Thursday July 13th || de Morgan Dierstein

Donos de eCommerce enfrentam um conjunto único de desafios ao tentar executar com êxito uma estratégia de marketing de conteúdo. Apesar disso, temos boas novas para aqueles que trabalham com marketing de conteúdo e que estão sempre procurando maneiras de otimizar suas conversões, receita e crescimento.

Nosso analista de marketing, Gal Salomon, recentemente puxou uma tonelada de dados sobre este assunto em nossa plataforma de descoberta de conteúdo. Além disso, nossa equipe de estratégia de conteúdo reuniu alguns insights, mergulhando a fundo em milhares de dados de campanha de comércio eletrônico.

Usando essas ideias, juntamente com os anos de experiência em trabalhar com marcas de comércio eletrônico, compilamos as Melhores Práticas de eCommerce da Taboola – que cobrem todos os três estágios de compra e mergulham profundamente em dados que revelam conselhos táticos para cada uma delas.

No processo de criação dessas melhores práticas, trabalhamos com a colaboração de nossos clientes para obter insights e usá-los junto de nossos dados. Assim, pudemos reunir informações interessantes para ajudar eCommerces a moldar suas estratégias.

Ecommerce: só porque é mais caro, não significa que leva mais tempo para comprar

Parece lógico supor que os produtos mais caros do eCommerce exigiriam mais tempo de consideração do comprador – em outras palavras, mais dias entre o primeiro clique e a conversão.

Acontece que estes dois fatos não têm uma relação tão forte como alguns podem ter imaginado, e que, na verdade, muitos itens do mesmo preço podem levar um intervalo grande de tempo para serem vendidos.

O gráfico abaixo compara ambos os lados da moeda – no eixo “y”, você vê “dias desde o clique, para a conversão” e no eixo “x”, você vê o custo médio.

Por exemplo mobiliário e decoração, apesar de serem mais caros em termos de custo médio, não têm a maior quantidade de tempo para converter.

Se você está querendo alcançar um meta de meio de funil, a nossa próxima análise de dados mostra uma estratégia única, que poderá ajudá-lo a capturar mais e-mails do seu público

Se você estiver querendo que o seu público-alvo para compartilhe seu e-mail, um quiz pode ser sua melhor aposta.

Enquanto pesquisávamos mais profundamente nossas práticas recomendadas de Ecommerce, um ponto de dados único emergiu fortemente acima do resto: se seu é objetivo é capturar informações de clientes, usar um quiz funciona quase 3x melhor do que uma landing page tradicional ou um módulo de captura de e-mail.

Quando as pessoas estão apenas descobrindo sua marca, pedir-lhes para se inscrever diretamente com uma landing page não é algo que elas vão achar útil – elas nem sequer sabem muito de você ainda.

Dar-lhes algo em troca, como um desconto ou frete grátis, definitivamente aumenta suas chances de conversão, mas descobrimos que há uma estratégia ainda mais eficaz.

Nós vimos que gamificar este processo – tornando-o pessoal -aumenta sua curiosidade e melhora a probabilidade de elas jogarem junto.

O truque é qualificar essa conversão para ter certeza de que você está alcançando as pessoas certas no momento certo. O segredo para o sucesso está em cada um dos estágios do comprador e nas melhores práticas que farão você chegar lá.

Use a Taboola para impulsionar o seu público através da jornada do consumidor

Há mais dados como este em nosso mergulho profundo nos passos da jornada do comprados no Ecommerce: consciência, consideração e decisão.

Na fase de conscientização, seu objetivo é aumentar o conhecimento da marca e direcionar o tráfego.

Isto é, quando você quer capturar o interesse das pessoas que não sabem que você existe, ou mesmo que poderiam estar interessados ​​em seu produto. O conteúdo na fase de conscientização não vale nada, a menos que qualifique o público a passar para a fase de consideração – seu conteúdo geral pode ser caprichoso, mas deve estar sob seu comando.

Na fase de consideração, você está tentando capturar o endereço de e-mail do seu público-alvo.

O estágio de consideração visa as pessoas que sabem que têm uma certa necessidade, mas não têm um relacionamento forte o suficiente com você ainda para identificá-lo como aquela pessoa para curar sua dor.

Aqui você quer enfatizar o seu valor – isto é onde você quer personalizar seu processo de qualificação – e deixa um incentivo para que seu leitor deixe seu e-mail (talvez com algo como um quiz!).

Finalmente, a fase de decisão visa uma compra on-line.

As pessoas nesta fase provavelmente já sabem quem você é, e estão preparadas para fazer uma compra. Os clientes com maior conversão nesta fase são aquelas que alavancam o redirecionamento – eles vêem o maior retorno sobre o investimento (ROI) para suas campanhas.

A chave para o sucesso é otimizar sua estratégia de conteúdo para cada uma dessas etapas na jornada do comprador. Confira nossas Práticas Recomendadas de eCommerce e explore um conjunto expandido de dados e estratégias para ajudá-lo a ter sucesso.

A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, atendendo recomendações de 360B a mais de 1B visitantes únicos a cada mês nos sites de editoração mais inovadores da web. Para saber como podemos apoiar a sua estratégia de conteúdo de comércio eletrônico, entre em contato ou inicie sua campanha agora!

Morgan Dierstein

Morgan é Media Sales Manager na Taboola, ajudando os clientes a refinar e otimizar sua estratégia de conteúdo em toda a rede da Taboola. Nascido em Paris, ele veio para Taboola depois de 10 anos como empreendedor e estrategista digital, especializado em negócios emergentes na Europa e nos Estados Unidos. Possui MBA em Gestão de Projetos na FGV Rio. Ele é apaixonado por futebol, fotografia e histórias. https://br.linkedin.com/in/morgandierstein