Ao analisar os números do último fim de ano, nossa equipe se surpreendeu com o aumento da visibilidade e das vendas de aparelhos de TV de uma empresa líder no setor de eletrônicos.

Nesse post, vou contar um pouco sobre como esse aumento foi possível e como os resultados foram atingidos na prática.

Período de vendas aquecidas

Taboola

No Brasil, o período do final do ano até o carnaval é fundamental para grande parte das empresas. Muitas delas utilizam essa época para aumentar as vendas e gerar a maior parte das suas receitas.

Nos EUA, o período de vendas aquecidas se inicia um pouco antes. A temporada de festas – e vendas – é aberta pelo feriado de ação de graças que é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro, seguido pela Black Friday e Cyber Monday.

Uma pesquisa realizada pela Adobe apontou que nessa época que antecede as compras de Natal, somente em lojas online, os consumidores americanos gastam em torno de 10 bilhões. Por isso, seja no Brasil ou Estados Unidos, esses são períodos que precisam ser aproveitados para aumentar as vendas.

Estratégia para aumentar o tráfego e as vendas

Com o objetivo de aumentar a base de possíveis clientes e gerar novas vendas de um modo mais eficiente durante o final do ano, a empresa de eletrônicos apostou na Taboola para promover sua nova linha de TVs 4k.

Esse trabalho complementou os esforços da equipe de Marketing para atingir novos clientes interessados em aprender sobre Ultra HD TVs, incluindo pessoas que ainda não estavam considerando comprar uma.

Com as novas “campanhas de descoberta”, com o objetivo do potencial cliente encontrar a empresa e conhecer seus produtos, a fabricante de eletrônicos atingiu leads em todas as fases do funil de vendas. Promoveu conteúdo de qualidade e páginas de produto em locais de alto impacto e tráfego da Web.

A tecnologia de previsão da Taboola, combinada com uma estratégia de mercado eficiente, como a da Acxiom, garantiu que o cliente chegasse até a página ideal para o estágio da jornada de compra e nível de aprendizado sobre o produto em que se encontrava.

Resultados alcançados

Ao longo do trabalho, as campanhas da Taboola se mostraram mais rentáveis para levar os usuários a uma página de destino específica, gerando um custo por sessão 11 vezes menor ao ser comparada a campanhas de rede de pesquisa.

Também fomos responsáveis por um aumento significativo nas vendas de novos produtos, trazendo um retorno 300% maior em investimentos de publicidade (ROAS) do que as campanhas de pesquisa no mesmo período.

Os resultados mostram que a descoberta se tornou um canal de marketing essencial para empresas de todos os tamanhos. Ao combinar esforços de Marketing de conteúdo com a publicação das informações no local certo, a base de clientes potenciais é ampliada e as compras online são impulsionadas, mesmo em períodos de vendas altamente competitivos, como é o caso das festas de fim de ano.

Quer entender como a sua empresa pode aumentar os resultados e os números de venda ainda nesse final de ano com uma estratégia de conteúdo bem estruturada? Entre em contato comigo para saber como a Taboola pode ser sua parceira nesse importante desafio!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!