Sendo um velho veterano da Taboola (seis anos na empresa!), eu estou muito empolgado com o lançamento do nosso novo produto, o Smart Bid. Apenas seis anos atrás, fazer uma simples mudança de custo por clique em suas campanhas da Taboola não era uma tarefa fácil; de fato, pedíamos 24 horas para concluir tal solicitação. Nós (e a plataforma Taboola) percorremos um longo caminho desde então.

A partir de hoje, lançamos o Smart Bid como a nova estratégia de lances padrão para todas as novas campanhas da Taboola.

O Smart Bid é um novo recurso de lances que ajuda você a maximizar o desempenho da sua campanha ao ajustar automaticamente o lance de referência de todas as impressões com base na probabilidade de gerar conversões ou visualizações de páginas.

smart bid 1

Quais são os benefícios do Smart Bid?

Aprendizagem na Rede

O Smart Bid usa dados históricos de conversão na rede (dados do publisher, dados do usuário, hora do dia, plataforma etc.) para fazer ajustes de lance automáticos para cada impressão.

Como cada mês nossa plataforma analisa mais de 500 milhões de conversões valiosas globalmente, o Smart Bid é capaz de criar decisões bem informadas com o objetivo de maximizar as conversões da campanha.

Escala e eficiência

Há muitas variáveis para gerenciar quando se trata de maximizar o valor da plataforma Taboola, como o interesse do usuário, o contexto da página, a hora do dia, o local geográfico, o dispositivo, o site e a vertical. O Smart Bid garante que você possa maximizar com segurança o alcance da sua campanha sem precisar restringir a segmentação da sua campanha.

Desempenho

Na versão Beta, testamos o Smart Bid em mais de 700 campanhas. Campanhas que usaram o Smart Bid tiveram uma taxa de conversão média 22% mais alta.

Estamos confiantes de que isso é um resultado direto da capacidade do Smart Bid de garantir o lance ideal nos momentos certos.

Como usar o Smart Bid

Acreditamos que o Smart Bid deve ser a configuração ideal para a maioria das campanhas. Você deve criar campanhas com o Smart Bid ao lado de suas campanhas atuais, especialmente se já tiver feito muitas otimizações sobre elas.

Ter algumas campanhas amplamente segmentadas usando Smart Bid junto com suas campanhas atuais garante que você obtenha o máximo de conversões ou visualizações de páginas.

Um ponto importante a esclarecer é que o Smart Bid foi desenvolvido para maximizar as conversões. Não garante que você atingirá as metas de CPA da sua campanha.

Em vez disso, o que vemos com mais frequência é que as campanhas usando o Smart Bid têm um CPA mais normalizado nas variáveis ​​como site, plataforma e geografia. Em campanhas utilizando o Smart Bid, tente usar um CPC mais baixo no começo, e deixar com o que o Smart Bid lance mais alto nos momentos certos.

Por fim, as melhores campanhas Smart Bid se beneficiam do novo Taboola Pixel lançado no início deste ano. O novo pixel coleta dados de conversão mais diversificados, o que ajuda a alimentar o mecanismo do Smart Bid. Se você não instalou o Taboola Pixel, confira nossos artigos sobre o assunto na Central de Ajuda.

Esperamos que o Smart Bid ajude você a obter mais valor da plataforma Taboola. Estamos ansiosos para ver como você usa o novo recurso e que tipo de sucesso você irá alcançar!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!