Com a aproximação da Páscoa, os clientes estão clicando ainda mais – Veja aqui como atrair esses usuários

Postado por

Na Páscoa, famílias se reúnem para celebrar e comer os pratos tradicionais do feriado. Também é costume receber a visita do Coelhinho da Páscoa, que esconde chocolate e brinquedos para que as crianças procurem e coloquem na sua cestinha.

A felicidade se espalha durante o feriado da Páscoa. Um estudo conduzido por Páez, Bilbao, Bobowik, Campos & Basabe descobriu que estar com a família é uma das principais causas dessa alegria.

E como essa felicidade se traduz no comportamento online? Nós examinamos os dados recentes da Taboola Trends, que nos mostra tendências atualizadas semanalmente de buscas por imagens e palavras-chave, baseadas em 75 milhões de cliques e 50 bilhões de impressões.

Como revela nossa pesquisa, as empresas têm previsão de um maior número de cliques nesta Páscoa – se seguirem algumas dicas.

Empresas Podem Contar com Mais Cliques Nesta Páscoa

Nesta Páscoa, campanhas de conteúdo que incluam imagens de pessoas têm expectativa de aumento de 27% no número de cliques ao redor do mundo, em comparação com imagens sem a presença de pessoas.

Quanto mais perto da Páscoa, mais rápido o aumento de cliques em imagens com pessoas, com crescimento substancial em Fevereiro.  

Imagens com comida, cores e sem pessoas recebem mais cliques quando as empresas usam a palavra “bananas”.

Não é por acaso que nosso subconsciente se interessa por comida durante os feriados – mais especificamente, temos visto muitos cliques na palavra “bananas”. Muitos cliques mesmo.

Para empresas alimentícias, existem algumas dicas importantes para esta Páscoa:

  • A palavra-chave “bananas” recebe 200% mais cliques nesta época do ano. Por outro lado, evitem a palavra “azeitona”, cujos cliques diminuem em 50%.
  • Mantenha as imagens bem coloridas para um aumento de 100% no número de cliques. Já imagens com animais têm o efeito contrário e os cliques diminuem igualmente.
  • Pessoas e comidas não combinam bem na mesma imagem, e os cliques diminuem em 43% nesses casos. Se você precisar usar pessoas na sua imagem, opte por mantê-las à distância e assim os cliques aumentam em 12%.
  • Para finalizar, temos visto um aumento de 81% no número de cliques em imagens ilustrativas, o que é bastante raro no nosso meio.

Quem Deve Usar Imagens de comida: publicitários dos EUA, Reino Unido ou Alemanha?

Empresas alimentícias não são as únicas que usam imagens de comida. Temos visto publicidades de todo tipo de marcas aproveitando a Páscoa e a sua tradicional caça aos ovos. Examinamos as diferenças entre Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos para ver se essas imagens deliciosas estavam aumentando ou diminuindo o número de cliques.

De forma global os dados não mostram uma grande diferença entre imagens com comida e imagens sem comida, mas quando cada país é examinado separadamente, a diferença é notável:

  • No Reino Unido, imagens com comida têm um aumento de 14% na taxa de cliques.
  • Nos EUA acontece o contrário, e a taxa de cliques diminui em 38%.
  • Mas na Alemanha, o aumento no número de cliques em imagens com comida é de 186%!!

Isso pode ser porque os EUA e o Reino Unido têm menor foco sobre comida durante a Páscoa, enquanto que na Alemanha estamos presenciando a tendência oposta. Seja como for, existem enormes diferenças culturais nesse caso!

Nós da Taboola estamos constantemente examinando as mudanças de comportamento através do Taboola Trends, ajudando anunciantes a ter sucesso em campanhas baseadas em dados e estatísticas. Veja mais no site.