Como anunciar na vertical de Saúde, durante a crise

Postado por

O cenário único na história recente em que vivemos levou a mais pessoas não só a se cuidarem com relação ao vírus, mas também prestar atenção e se preocupar com a saúde de modo geral. Seja com a prática de atividades físicas dentro de casa, consumo de suplementos, vitaminas, minerais e/ou hábitos para melhorar o bem-estar e a condição física. O acesso a vários desses ítens, no entanto, não é mais tão simples quanto uma ida à farmácia ou à loja de alimentos naturais. Hoje, aqueles que desejam adicionar esses produtos ao seu dia a dia, estão ativos e comprando online.

Para marcas da vertical de saúde, especialmente na modalidade de comércio eletrônico, esse aumento na demanda significa ajustar estratégias para atender ao público interessado. Para ajudar a identificar áreas onde é possível fazer esses ajustes, analisamos a própria rede da Taboola, destacando as melhores práticas, estratégias de segmentação e muito mais.

Venha conferir.

A vertical de Saúde, especialmente no e-commerce, tem visto um aumento crescente

A conexão entre uma pandemia global e um interesse crescente na saúde, não só é compreensível como esperado. Uma análise da rede da Taboola, desde o final de março, mostra que determinadas palavras-chave aumentaram significativamente no que diz respeito ao interesse do leitor. ‘Probiótico’, ‘Vitamina D’, ‘Jejum intermitente’ e ‘Haltere’ são apenas alguns dos termos que vimos em ascenção, mas que ilustram perfeitamente a situação atual.

À medida que as pessoas passam mais tempo na web, elas podem se interessar sobre experimentar um suplemento ou probiótico, descobrir qual tipo de proteína é o mais adequado para os smoothies da manhã ou quem sabe os hábitos mais saudáveis para manter o corpo e mente em dia, durante a quarentena. Os anunciantes nessa categoria precisam de adaptar pare suprir essa demanda crescente e se planejar para serem encontrados.

Um aumento nos gastos com anúncios na vertical de saúde, indica que os principais players no mercado perceberam essa tendência. Desde o início da pandemia no Brasil, em meados de março, o crescimento no gasto na vertical em nossa rede foi de mais de 49%.

Gasto, também acompanhado da demanda dos usuários. Desde o início do ano, a demanda (definida aqui como CTR) por conteúdo de saúde tem aumentado, mas principalmente com o início da pandemia por aqui, houve uma escalada significativa. Desde então, o crescimento  foi de aproximadamente 40% no Brasil.

Com um aumento nos gastos e um aumento na demanda, alcançar os consumidores se resume a encontrar a maneira certa de anunciar.

No momento, com as pessoas em suas casas e focadas em fazer o melhor que podem, tempo e atenção são recursos verdadeiramente valiosos. Impactar sua audiência de forma relevante, nos maiores sites de notícias e de maneira não invasiva às suas experiências originais é uma oportunidade única com a Taboola.

Seu público está em casa. Veja como alcançá-lo adequadamente

Para todos nesse momento, a saúde é essencial.

À medida que as pessoas se adaptam às novas agendas e rotinas, e procuram por produtos e serviços online é importante que você as encontre onde elas estão e da melhor maneira possível. Destacamos os melhores horários do dia, dias da semana, e dispositivos nos quais os consumidores melhor respondem no momento, para que você possa seguir essas tendências.

Garanta sua presença das 18hrs às 19hrs

Embora o gasto com anúncios seja mais alto entre 15hrs e 17hrs, existe uma demanda que não é atendida no período da noite – 18h e 19h especificamente – indicando uma área de oportunidade.

Tente alcançar os consumidores neste horário, quando estiverem lendo conteúdo no final da tarde, depois de um dia cheio e antes do jantar.

Alcance o público na segunda e na quarta-feira

O gasto com anúncios registra um aumento no início do final de semana, mas há uma demanda não atendida acontecendo na segunda e na quarta-feira.

Tente alcançar os consumidores no início e meio da semana para uma taxa de cliques mais alta.

Tente segmentar dispositivos Tablet

Há uma grande oferta de segmentação para mobile e desktop, porém também com alta demanda.

A alta taxa de cliques em conteúdo em tablet e baixa porcentagem de gasto, torna esse dispositivo a opção com maior oportunidade para diversificar seus anúncios e alcançar melhores resultados.

Deixe a segmentação de público ajudá-lo a obter melhores resultados

A enorme base de dados da Taboola permite que você diversifique sua estratégia. Tente testar alguns desses direcionamentos em sua próxima campanha:

  • Interesse> Saúde> Produtos Naturais
  • Interesse> Saúde> Condicionamento físico/ Exercício
  • Interesse> Saúde> Bem-Estar/ Vitaminas

Diversifique o seu alcance e conecte-se com pessoas potencialmente interessadas no que você tem a oferecer, com mais sucesso e com CTRs mais altas.

Melhore sua estratégia de bidding

Aproveite melhor seus lances fazendo alguns ajustes estratégicos importantes. As melhores estratégias começam mais amplas, com o bid mais alto com o qual você se sente confortável, e a partir daí inicia-se as otimizações.

Algumas das melhores práticas que recomendamos são:

  • Considere modificar os bids em sites específicos antes de bloquear o publisher quando o CPA estiver alto.
  • Aumente os lances em 25% a 50% para sites com melhor desempenho, para uma maior competitividade.
  • Considere campanhas Always-on, se os parâmetros de orçamento e oferta permitirem
  • Use o Smart Bid

Smart bid é um dos recursos mais inteligentes para anunciantes. Elimina as suposições e maximiza o desempenho da campanha, ao ajustar automaticamente o baseline bid de cada impressão, com base na probabilidade de gerar conversões ou visualizações de página.

O Smart Bid pode ajudar você a obter mais resultados com a Taboola, especialmente em um momento em que se pensa em geração de valor, otimização e orçamentos mais do que nunca.

Alcance sua audiência da maneira certa

Analisamos as estratégias, examinamos as táticas de segmentação e destacamos as abordagens que estão funcionando na vertical de saúde, especialmente para o comércio eletrônico. Agora é hora de aplicar esses aprendizados em suas próprias campanhas.

Um mundo funcionando remotamente, significa que as pessoas desejam comprar e fazer tudo online, a demanda por produtos e serviços de saúde portanto é ainda maior. Isso dá aos profissionais de mídia e comércio eletrônico a chance de atender a essa demanda e gerar mais resultados.

Lembre-se de se adaptar ao momento, ser criativo e acima de tudo ser humano. Os resultados irão acompanhar.

Crie sua primeira campanha com a Taboola!