Como criar Landing Pages de alta conversão em mobile.

Postado por

Atualmente, as páginas de destino (do inglês landing page) para celular são uma obrigação para qualquer empresa. As buscas em dispositivos móveis superou as em desktops há algum tempo. Além disso, os dispositivos móveis agora são um canal importante, não apenas para buscas, mas para compras na internet.

Entretanto, as taxas de conversão em landing pages para dispositivos móveis ficam aquém das páginas para desktop. Isso significa que é essencial pensar de maneira inteligente ao considerar como criar uma página de destino para celular. Neste guia, compartilhamos as práticas recomendadas para ajudar você nesse desafio.

O que é uma Landing Page para celular?

Uma página de destino para celular é uma página da web criada como destino para usuários de dispositivos móveis. Os visitantes chegam à página depois de clicar em um link de uma campanha de publicidade ou campanha de marketing para celular.

As landing pages de anúncios para dispositivos móveis que convertem melhor incentivam os visitantes do site a executar uma ação única e específica, expressa no chamado call-to-action (CTA).

As melhores páginas para celular são aquelas construídas especificamente para uso em mobile, em vez de uma versão simplificada de uma página de desktop. Criar páginas de destino específicas para usuários de dispositivos móveis é a única maneira de garantir uma experiência diferenciada.

Como criar uma Landing Page de alta conversão em mobile – Melhores práticas

Pronto para criar sua própria landing page? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a produzir páginas de destino de alta conversão.

1. Priorize a velocidade da página

Velocidade é tudo para usuários móveis. Se a interface do usuário da sua página for lenta e desajeitada, você perderá seu público antes mesmo que ele possa converter. De acordo com pesquisa do Google, quando o tempo de carregamento da página aumenta de um para três segundos, a chance de perder visitantes aumentam em 32%.

Portanto, uma das melhores dicas de otimização da sua página de destino é acelerar o site e o tempo de carregamento da página. Uma única coluna, layout responsivo, com artes otimizadas (não muitas) é um bom começo. Use a ferramenta Test My Site do Google para ver a rapidez com que sua página carrega bem como as recomendações para melhorias.

2. Deixe o CTA claro

Como você viu, os usuários de dispositivos móveis não ficam esperando por informações. As melhores páginas de destino para conversão têm um CTA claro e visível. Verifique se ele contrasta com o plano de fundo da página e possui botões grandes e fáceis de clicar. E, é claro, o que os usuários enxergam depois de clicar no CTA também deve carregar rapidamente.

Mais uma dica: considere ter seu CTA flutuante ou fixo à página, para que fique visível mesmo se as pessoas rolem a mesma para cima.

3. Encurte sua mensagem

Com o curto tempo de atenção é aconselhável ir direto ao ponto. Pegue o texto que você usou nas suas campanhas para desktop e reduza ainda mais.

Você precisará:

  • Chamadas mais curtas, porque menos caracteres serão exibidos na tela
  • Parágrafos mais curtos, para evitar ter uma parede de texto fora de formatação
  • Tópicos, mas com texto mais curto do que em campanhas de desktop
  • Além disso, verifique se o conteúdo mais importante da sua mensagem é exibido logo na parte superior da sua landing page.

4. Adicione um botão Clique para ligar

Embora hoje os smartphones hoje estejam muito mais para computadores, ainda são telefones. Adicionar um botão de clique para ligar é uma jogada inteligente, especialmente se você tiver um produto, serviço ou oferta mais complexa. Usuários interessados podem entrar em contato com você imediatamente, aumentando a probabilidade de conversão.

5. Simplifique seus formulários de coleta de leads

É de extrema relevância coletar leads para suas estratégias futuras de comunicação com o cliente. Evite, no entanto, tentar coletar toda a história de vida de seus visitantes na primeira vez que eles interagem com você. Em vez disso, mantenha seus formulários simples (o primeiro nome e o e-mail servem) e obtenha mais informações à medida que as interações com você aumentam. Fazer outra oferta mais adiante, por exemplo, oferece a chance de coletar mais informações.

Embora essas práticas recomendadas funcionem para muitos, não se esqueça de testá-las com seu próprio público, para ver o que funciona melhor especificamente para seus negócios.

Conclusão

Há várias maneiras de criar uma página de destino para dispositivos móveis de alta conversão. Lembre-se de manter a mensagem curta e de incluir um botão de CTA. Se você estiver usando um formulário de inscrição, verifique se seus visitantes podem se inscrever imediatamente e considere reduzir o número de campos do formulário. E, como em outras landing pages, verifique se mesmo em textos curtos, você aborda o que é realmente relevante para seus visitantes,

Agora você está pronto para criar uma página de destino que pode gerar mais leads e vendas.

Saiba mais sobre como direcionar tráfego para suas páginas de destino com a Taboola, acompanhando nossas publicações.

Crie sua primeira campanha com a Taboola!