Já percebeu que os leitores e visualizadores de vídeos na web estão com uma mentalidade diferente das pessoas nas redes sociais ou motores de busca? É que eles estão abertos para ver novas coisas.

E se você está procurando obter novos membros para sua audiência, esta é uma ótima notícia. As redes de descoberta de conteúdo, como a Taboola, trarão os visitantes que não interagiram com você antes, assim como aqueles que já, mas ao contrário de antes, agora você deve pensar sobre esse tipo de usuário quando está criando conteúdo para ele, especialmente os vídeos.

Pois nós sabemos como fazer os vídeos perfeitos para seu usuário. Tatjana Biallas, diretora de vendas de mídia para DACH, é uma verdadeira especialista no assunto e aqui estão as dicas dela para criar vídeos que serão bem sucedidos em uma campanha de descoberta de conteúdo.

Escolha um objetivo da campanha: conversões ou conscientização

Muitas campanhas iniciam sem um objetivo particular – e isso definitivamente não é efetivo. Você precisa escolher um objetivo verdadeiro, seja a conscientização fazendo com que as pessoas vejam o vídeo até o final ou conversão pela taxa de cliques (CTR)..

Existe uma relação inversa entre a taxa de conclusão de métricas de desempenho de vídeos comuns e CTR, e é importante otimizar um desses objetivos ao invés de tentar fazer ambos. Eles não realizam o mesmo tipo de ação do usuário e o tipo de vídeo que você criou deve refletir esses objetivos“, diz Biallas.

Preencha a tela: use imagens grandes em seus vídeos

Imagens grandes tendem a ser atraentes – isso é válido para campanhas de conteúdo patrocinadas ou de conteúdo baseado em texto, bem como campanhas de vídeo.

Eu gosto de dizer aos clientes que sigam algo chamado de lei da raiz quadrada. Isso significa que aproximadamente o dobro do reconhecimento acontece cada vez que você quadruplica o tamanho da imagem. Um estudo mostra que um tamanho de imagem maior produz melhor aprendizagem – o que significa que uma pessoa está muito mais propensa a manter a sua marca se as imagens forem grandes e preencherem a tela“, disse Biallas.

Não é apenas memória – Biallas também descreve como as imagens impactam a forma como avaliamos as coisas, e o distanciamento ou não de uma marca se nos lembramos de alguma coisa.

As faces devem se mover: use expressões claras de emoção

Apenas mostrar uma pessoa aumenta dramaticamente os cliques no vídeo. Mas se uma pessoa em seu vídeo expressar claramente uma emoção, eles serão muito mais propensos a atrair a atenção de um novo visitante e levá-los a fazer uma ação. Estudos recentes mostraram que pode aumentar a CTR em 67%.

Para ser mais eficaz, leve-os a expressar uma emoção. “Já existem evidências que apoiam respostas emocionais nas pessoas que acontecem antes mesmo de elas terem a chance de pensar ou analisar a informação. Nossos dados apoiam isso – com base em campanhas de vídeo Taboola, uma pessoa que está sorrindo em uma imagem receberá uma CTR 12% superior, ao contrário de uma pessoa que não está sorrindo“, relembra Biallas.

Mas tenha cuidado com suas emoções – negritos ou expressões excessivamente animadas de emoção realmente prejudicam a CTR. As emoções devem ser claras e realistas.

Deixe claro que quer um clique

Não é uma reação inerente em um usuário clicar em um vídeo e ser levado a uma página onde eles podem se envolver com uma marca. Se esta for sua ação desejada, você deve deixar claro.

Inclua um claro call-to-action (CTA) no próprio vídeo ou no título que o acompanha se desejar que as pessoas cliquem nele. Quanto mais claro você for sobre a ação que deseja, mais provavelmente ​​as pessoas vão fazê-la“, disse Biallas.

O truque com campanhas de descoberta de conteúdo deve ser o mais claro possível. As pessoas não conhecem sua marca, então não entendem sua nuance ou personalidade. Por exemplo, as palavras “clique aqui” geram uma CTR maior do que “aprenda mais”.

Nem todos estão ouvindo: use legendas

As pessoas geralmente se envolvem em situações em que não podem usar o som, ou simplesmente não preferem. Logo, se não conseguem entender o que está acontecendo no seu vídeo sem poder ouvi-lo, o passarão rapidamente.

Os vídeos com legendas oferecem um envolvimento muito maior do que aqueles sem porque uma pessoa ainda pode acompanha-lo sem ter que escutar. Com legendas, sua CTR provavelmente aumentará até 51%. O aumento médio que você pode esperar ver é de cerca de 27%. Para as marcas isso vale muito a pena“.

Os primeiros segundos são preciosos: faça com que eles contem

Se você quer alcançar com sucesso seu objetivo, deve chamar a atenção de alguém. Para um vídeo, você recebe cinco segundos antes que essa pessoa provavelmente mude para outra coisa mais envolvente.

Se você está tentando fazer com que seus primeiros cinco segundos contem, use muito movimento e cor já no primeiro momento do vídeo. Em geral, quanto mais longo o vídeo, mais difícil será conseguir que as pessoas o finalizem. Tenha isso em mente para campanhas de conscientização da marca“.

Mas, se você está procurando por cliques, o relacionamento fica mais complicado. Embora possamos ser tentados a levar o usuário ao CTA o mais rápido possível, os usuários envolvidos vão querer aprender mais antes de agir“, comenta Biallas.

Descobrimos na Taboola, que o tamanho ideal é de 30 a 45 segundos para vídeos que buscam ser envolventes e informativos.

Os vídeos estão aparecendo na web de uma maneira cada vez maior. Se você estiver interessado em criar um vídeo e participar da descoberta de conteúdo, entre em contato conosco!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!