Como escolher a melhor rede de publicidade nativa

Postado por

A publicidade nativa está crescendo.

O mais recente Relatório Global de Pesquisa de Mercado de Publicidade Nativa da IT Intelligence Market prevê uma taxa de crescimento anual da modalidade em 21% ou mais até 2025.

Portanto, ao aumentar seu investimento em publicidade nativa, obviamente deve escolher uma plataforma que possa ajudá-lo a alcançar suas metas e objetivos de marketing.

Não faltam opções no mercado, mas como escolher a ideal?

Com a crescente popularidade da publicidade nativa, muitos anunciantes e editores estão optando por trabalhar com profissionais para determinar e executar uma estratégia bem construída e que traga resultados significativos.

Todas as melhores plataformas têm algo em comum: são uma ferramenta extremamente útil para os anunciantes aumentarem a geração de leads, conversões e vendas, e para os portais e veículos de conteúdo monetizarem seus sites e melhorarem a experiência do usuário.

Como escolher a plataforma certa para sua Campanha

Vamos analisar tudo o que você deve observar e considerar ao examinar as plataformas do mercado.

1. O público impactado

Algumas plataformas oferecem acesso a sites premium e outras não.

E o que torna o acesso premium? Entre outros fatores se destacam:

  • Alcance – Uma pequena lista de publishers que influenciam milhões de usuários através de jornalismo de alta reputação e qualidade.
  • Relevância – A relevância contextual é muito importante na publicidade nativa, especialmente para plataformas de descoberta que trabalham fora dos “walled gardens” de sites de busca e redes sociais. Se a relevância estiver no centro de sua estratégia, pergunte se e como a plataforma funciona com sites e parceiros direcionados a públicos específicos (por exemplo, comida, entretenimento, viagens, moda, tecnologia, etc.).

2. Relações com parceiros

Você precisa entender se a empresa com a qual você trabalha tem relacionamento direto com os publishers em suas redes. Muitos não.

Quando existe essa relação, você terá uma ideia sólida de onde seus anúncios serão exibidos, ganhará mais visibilidade, poderá verificar todas as atividades e estará melhor equipado para combater eventuais fraudes em suas campanhas.

3. Gerenciamento de contas

Sua experiência e conhecimento em publicidade nativa devem determinar o nível de gerenciamento de conta necessário. Se você acredita que seus interesses serão melhor atendidos com a ajuda de profissionais, pergunte sobre a assistência que você pode receber com a criação e execução de campanhas, bem como as orientações que você pode ou não receber para otimizar seus resultados.

Por exemplo, em nossa estimativa, um processo para otimizar o ROI exige que você experimente primeiro os canais em toda a rede, depois examine e refine os resultados. Embora, é claro, você otimize de acordo com suas próprias necessidades e processos, se precisar de um especialista no assunto, verifique se há profissionais disponíveis para você.

4. Assistência criativa

Se você não tem experiência nessa modalidade, o acesso a uma equipe de estratégia criativa é imprescindível.

E quanto a utilização de vídeo? Se você está pensando em inserir vídeo em sua estratégia, será de grande ajuda e importância que tenha acesso às pessoas especializadas em itens como sobreposições, tabelas finais e edição.

Você também pode analisar o que está funcionando melhor em diferentes aspectos, em regiões e idiomas específicos e até em plataformas digitais distintas. As melhores opções oferecem dados robustos que ajudam a revelar as tendências que produzem uma CTR mais alta.

5. Rastreamento e relatórios

Múltiplas conversões … audiências personalizadas … conversões baseadas em URL … Sim, de fato, manipular tipos de conversão com valores diferentes e entender a atribuição de anúncios fica complicado. Recursos de acompanhamento e relatórios de comportamento – com base no uso de pixels de rastreamento – tornam as campanhas mais fáceis de gerenciar e refinar.

6. Otimização de lances

Deseja maximizar o desempenho da campanha ajustando automaticamente o baseline bid das impressões com base na probabilidade de gerar conversões ou visualizações de página? Esse recurso não está disponível em todas as plataformas de publicidade nativa. Pergunte ao seu parceiro em potencial se ele pode oferecer lances “inteligentes” para garantir que você tenha o lance ideal nos momentos certos.

7. Segmentação

Deseja atingir os Millenials que gostam de chocolate? Este é apenas um exemplo, é claro, mas o essencial é que você pode anunciar com a ajuda da segmentação de audiência. Se a segmentação parecer uma boa, descubra se sua plataforma de publicidade nativa oferece uma solução baseada em desempenho integrada a empresas de dados de terceiros para ajudar a gerar resultados em escala.

8. Retargeting

O retargeting permite que os profissionais de marketing segmentem pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos. É extremamente valioso para aumentar as conversões. As campanhas são redirecionadas com base em pixels ou em cliques anteriores.

9. Timing

A programação de campanhas é outra ferramenta de segmentação que vale a pena explorar. A segmentação do seu alcance para datas específicas (feriados, lançamentos) ou mesmo para a hora do dia pode aumentar a conversão.

10. Teste

Certifique-se de que sua plataforma suporta os mais variados testes de elementos criativos. Esse recurso permite comparar cada anúncio com uma taxa de cliques e aumentar a frequência daqueles que performam melhor.

11. Alocação de tráfego

A opção de escolher ‘alocação uniforme de tráfego’ ajuda a melhorar a integridade do teste da campanha, garantindo que todas as execuções possuem a mesma capilaridade, antes de se aprofundar em estratégias mais robustas de compra de mídia.

Essencialmente se deve garantir presença em três áreas principais para o sucesso de sua estratégia: relacionamento forte e confiável com publishers e outras propriedades digitais; recursos de segmentação avançados e forte desempenho.

A Taboola fornece recursos extremamente valiosos para clientes, prospects e qualquer profissional de marketing interessado em aprender mais sobre native ads.

Para resumir, você está procurando:

  • Publishers e parcerias que façam sentido para sua marca
  • suporte e a experiência de que você precisa para ter sucesso
  • Recursos avançados de segmentação
  • Sucesso comprovado com outros anunciantes

Garanta sua presença em todos esses aspectos e seus resultados se tornarão cada vez melhores e com mais impacto em seu mix de mídia.