Construa as melhores campanhas de ano novo para clientes procurando resoluções em 2019

Postado por

Economizar dinheiro e perder peso, ou entrar em melhor forma, são as duas principais resoluções de Ano Novo, segundo a statista.

Se você deseja alcançar pessoas que querem uma dieta melhor, iniciar um estilo de vida saudável ou melhorar suas perspectivas financeiras, os dados a seguir vão te ajudar a criar os melhores anúncios criativos para tal.

Os dados do Taboola Trends revelam as melhores palavras-chave para incluir nas manchetes destinadas a esse público, bem como as principais tendências de imagem que ajudarão a gerar mais cliques.

Alguns resultados, como imagens de alimentos que fazem parte da dieta, não são surpreendentes. Outros podem não ser o que você esperaria.

Adicione imagens ilustrativas de dieta e saúde e um texto que adicionam sabor ao seu conteúdo

Para o conteúdo das resoluções de Ano Novo referentes à saúde e bem-estar, descobrimos que as imagens com alimentos têm uma taxa de cliques (CTR) 22% maior, o que não é muito surpreendente.

Os outros dois resultados relacionados foram surpreendentes. Descobrimos que imagens com homens e ilustrações sobre fotografias apresentam melhor desempenho, com CTR 18% e 17% mais altas, respectivamente.

Algumas das palavras-chave que tiveram melhor desempenho em nossos testes foram ‘jantar’, ‘pior’, ‘fácil’, ‘ideias’ e ‘refeições’.

new years campaign planning (1)Quando se trata de se concentrar especificamente na saúde, as imagens coloridas têm uma CTR muito melhor – 83%.

Além disso, imagens que não tinham animais de estimação e mostram exercícios em ambientes fechados, tiveram bom desempenho, com uma CTR quase 50% maior.

new years campaign planning (2)

Quando se trata de comida e dieta, especificamente, imagens que estavam mais longe, ao ar livre, e incluíam uma pessoa (em vez de apenas a comida) tiveram um bom desempenho. O resultado não foi o mesmo para imagens com texto e animais de estimação, que não tiveram bom desempenho.

Conteúdo de estilo de vida precisa ser vibrante

Tendências como cor, ausência de animais de estimação e alimentos na imagem continuaram a ter um bom desempenho na maioria dos assuntos de estilo de vida e conteúdo financeiro.

Além da cor e do assunto, fotos sem pessoas também tiveram uma ligeira vantagem em comparação às que possuíam um modelo.

Fotos sem animais e com alimentos continuaram a ter bom desempenho, mesmo no setor financeiro. No entanto, ao contrário do fitness e da saúde, as imagens em ambientes externos foram melhores.

As imagens financeiras não-ilustrativas e closes de homens foram as que tiveram melhor desempenho na área de finanças.

Imagens próximas de pessoas tiveram melhor desempenho, assim como fotos sem pessoas quando comparadas a imagens que tinham tais características.

new years campaign planning (4)

Para conteúdo de estilo de vida, palavras-chave como “todo mundo”, “truque”, “deveria” e “alimentos” tiveram bom desempenho.

Para o setor financeiro, ‘regra’, ‘áreas demográficas e cidades’, ‘opções’ e ‘deveria’ são palavras-chave de engajamento fortes.

Criando o melhor conteúdo para o vídeo de ano novo

Vídeos continuam a ser um meio extremamente popular para internautas. De acordo com o Buffer, mais de 500 milhões de horas de vídeo são assistidas no YouTube todos os dias, e a maioria dos usuários informa que assiste a vídeos no YouTube e em outras plataformas sociais diariamente. De fato, um terço de toda a atividade realizada na internet, em média, é gasto assistindo a vídeos. Veja quais elementos de vídeo apresentam melhor desempenho para os anunciantes.

Os vídeos tiveram uma taxa de conclusão mais alta com a seguintes características:

  • Feitos em preto e branco
  • Mulheres em destaque sobre os homens
  • Não usam ilustrações ou animais
  • Textos inclusos
  • Não tinham pessoas (quando comparados diretamente à vídeos que tinham pessoas)

Quando se trata das ações realizadas em vídeo para resoluções de Ano Novo, especificamente, certas atividades tiveram uma taxa de conclusão mais alta do que outras. Os vídeos que mostravam pessoas que conversavam, sentavam-se, alongavam-se e comiam tinham uma taxa de conclusão mais elevada.

Esses dados podem ajudar você a criar um conteúdo mais envolvente e interessante para seu público-alvo. Mais de 80% das resoluções de fim de ano falham, portanto, forneça conteúdo valioso e útil que possa ajudar seu público a atingir as metas de 2019.