Já trabalhamos com muitos canais de aquisição. Alguns canais possuíam boa qualificação dos leads, mas não conseguimos escalar o volume.

Outros entregavam muitos acessos mas poucos leads qualificados. Com Taboola, estamos trazendo pessoas que nunca acessaram nosso site antes.”

Willian Becher, Paid Media Specialist da ContaAzul

Taboola e ContaAzul

Fazer com que o empreendedor foque em seus negócios em vez de perder tempo com burocracia foi o objetivo estabelecido pela ContaAzul para se consolidar como referência em sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com pouco mais de cinco anos de atuação, a startup brasileira busca agregar valor a seus clientes ao assumir um papel de parceira do empresário, com informações para auxiliá-lo do primeiro até o último do mês, em todas as etapas de seu negócio.

Ao oferecer materiais educativos para auxiliar o empreendedor, em situações como o controle do pagamento dos funcionários ou o controle contábil, a ContaAzul busca atrair mais leads para a sua equipe
de vendas.

Entretanto, como grande parte das startups brasileiras, encontrava dificuldades em escalar com sucesso sua estratégia de marketing.

O desafio enfrentado pela ContaAzul: escalar com sucesso

Os principais desafios da ContaAzul eram:

Geração de leads qualificados: a ContaAzul trabalha com diversos canais, que geravam muito tráfego, mas poucos leads, ou muitos leads
desqualificados;

Equilibrar volume com qualidade, buscando também otimizar o budget: alguns canais possuíam boa qualificação dos leads, mas a ContaAzul não conseguia escalar em volume.

Outros canais entregavam muitos acessos, mas poucos leads qualificados, principalmente pela falta de segmentação, já que as campanhas abertas atingiam pessoas que não tinham interesse ou necessidade do produto.

Como a Taboola ajudou?

Taboola e ContaAzul

A captação de potenciais clientes cresceu consideravelmente a partir do momento em que foi iniciada uma parceria com a Taboola.

Desde que passou a utilizar os canais oferecidos pela Taboola, a ContaAzul alcançou crescimento médio de 10% no volume de tráfego por mês, o que impactou em um aumento de 15% no volume de leads gerados em média.

Este engajamento, que não era encontrado em outros canais, foi alcançado com a tecnologia preditiva da Taboola, que analisa centenas de fatores em tempo real para ofertar o conteúdo ideal para cada consumidor.

Os empreendedores que a ContaAzul tanto almeja atrair são atingidos em momentos valiosos, quando estão abertos a descobrir algo novo.

Assim, além de gerar leads, a ContaAzul viu na parceria com a Taboola um aumento considerável de novos visitantes.

“Do total de acessos da Taboola, 80% são de novos usuários. Este número é 40% maior que a média dos demais canais. Neste caso, percebemos que a Taboola seria um grande canal de aquisição de tráfego de topo de funil, onde poderíamos trazer novas pessoas para conhecer nossa solução”, destaca o Paid Media Specialist.

Um ponto determinante para a estratégia de publicidade de conteúdos se tornar eficaz é a identificação do modo ideal de atingir seu público.

Com a expertise necessária para cumprir essa missão, a Taboola forneceu o apoio para a ContaAzul otimizar os resultados alcançados em sua plataforma.

“Foi muito importante para entendermos a dinâmica da ferramenta, estratégia de lances e segmentação. Hoje estamos entregando conteúdos específicos em determinados horários e épocas do mês, otimizando a performance”, salienta Willian Becher.

ContaAzul e Taboola: Parceria também o para o futuro

Enquanto a parceria com a Taboola permite o alcance constante a novos clientes em potencial, a ContaAzul planeja delinear ainda de forma ainda mais efetiva seu calendário editorial e a distribuição de conteúdos ao longo do mês, para ampliar a captação de leads e manter sua autoridade na educação empreendedora.

Agora é hora de:

  • Melhorar ainda mais a sazonalidade dos conteúdos divulgados nas campanhas de Taboola: certos conteúdos funcionam melhor no começo do mês, outros no final, devido às obrigações que as empresas têm em
    determinadas datas.
  • Desenvolver novos conteúdos, que auxiliem em todas as necessidades do Pequeno Empreendedor, e que ele possa ver o ContaAzul como um parceiro para auxiliar na gestão da sua empresa.

Clique e conheça um pouco mais sobre a ContaAzul e a Taboola!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!