Dados da Copa do Mundo: as equipes que os fãs estão torcendo na Copa do Mundo de 2018

Postado por and

O auge da temporada de futebol chegou: a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Todas as ligas coroaram seus campeões e os torcedores mudaram seu foco para o evento mais assistido no calendário esportivo global.

A Taboola analisou quase 9 bilhões de visualizações de páginas em sites de publishers premium (cerca de 70 milhões de horas de leitura) desde o início da temporada de futebol de 2017/2018 até o momento. Ao analisar o texto nessas páginas, descobrimos as equipes e os jogadores com maior interesse de fãs na web aberta.

O Brasil domina enquanto o México surpreende.

Com base no número de visualizações de página relacionadas à Copa do Mundo, vimos como as equipes se agrupariam.

Embora a maioria das classificações corresponda ao que os torcedores esperam na realidade, encontramos algumas surpresas.

Nossa simulação mostra que o Brasil, que atraiu 75% das visualizações de página, domina o Grupo E. Isso não é surpresa, mas também descobrimos que o México, que atraiu 41% das visualizações de página, sobe para o topo do Grupo F acima da Alemanha.

Isso levaria a um confronto dos dois titãs, Brasil e Alemanha, nas oitavas de final. Apesar da temporada sensacional de Mohamed Salah, o Egito voltaria para casa mais cedo, com apenas 8% das visualizações de página do Grupo A.

Não é nossa intenção incentivar o debate de “quem é melhor” entre Messi e Ronaldo, mas quando se trata de interesse dos fãs, o fenômeno português dominou totalmente o argentino com quase três vezes mais páginas lidas que o Messi.

Mohamed Salah, do Egito, completa o trio letal das primeiras partidas, mantendo Neymar, do Brasil, e Robert Lewandowski, da Polônia, no banco.

Veja abaixo a equipe dos sonhos do torneio com base no interesse dos fãs, conforme indicado pelas visualizações de página:

Marcar gols manterá seu interesse – será?

Para testar nossa hipótese de que os gols marcados são iguais à adoração dos fãs, analisamos os jogadores que marcaram mais gols na classificação da Copa do Mundo para ver se havia uma correlação entre o número de gols marcados por jogo e o nível de interesse dos fãs.

Descobrimos que enquanto gols e visualizações se correlacionam entre os três melhores jogadores, a tendência cai com Mohammad Al-Sahlawi, da Arábia Saudita – os gols marcados nem sempre se traduzem em interesse dos torcedores.

Estes são os jogos mais esperados da fase de grupos.

48 partidas serão disputadas na fase de grupos. Com base no interesse dos fãs por visualizações de páginas, descobrimos quais são os jogos mais esperados em cada grupo. Não deixe de assistir!

Para outras informações interessantes sobre os leitores na web aberta, confira a seção de dados de leitores do nosso blog