De receita a CTR para profundidade de sessão, o Taboola Feed vale a pena para MHS Digital

Postado por

MHS Digital é o “coração digital” da Medienholding Süd GmbH e pertence a uma das maiores empresas de mídia da Alemanha. O grupo inclui jornais diários, revistas especializadas, empresas de impressão, empresas de rádio, portais online e empresas de serviços.

Ao implantar o Taboola Feed, a MHS Digital melhorou todos os seus KPIs (Key Performance Indicators) mais importantes em comparação com os mecanismos de recomendação alternativos, aumentando a receita por meio de mais cliques orgânicos, aumentando o engajamento e impulsionando a retenção de usuários.

A MHS Digital vê um aumento de RPM de 37% com o Taboola Feed, em todas as plataformas.

Depois de trabalhar com outros provedores de recomendação na Alemanha, a MHS Digital estava procurando aumentar a receita e o engajamento com conteúdo orgânico. Eles implementaram o Taboola Feed em várias plataformas, incluindo dois dos sites de maior destaque da empresa: Stuttgarter Nachrichten e Stuttgarter Zeitung.

Eles descobriram que a Taboola era capaz de produzir resultados muito melhores do que outros formatos nos mesmos sites e canais.

Com o Taboola Feed, a MHS Digital teve um aumento de 37% em RPM, e a taxa de cliques (CTR) orgânica aumentou para vários sites, principalmente, em 26% para a Stuttgarter Nachrichten. Para o Stuttgarter Zeitung, a CTR orgânica aumentou em 19%.

A Taboola fornece desempenho, suporte e design engajador.

Este cliente ficou especialmente satisfeito com o design e a aparência visual do Taboola Feed, que pode ser personalizado para proporcionar uma experiência de usuário positiva para seu público.

“Antes estávamos trabalhando com outros provedores que não estavam funcionando como esperávamos”, disse Milena Schmid, head de marketing e vendas da MHS Digital.

“Quando implementamos o Taboola Feed, vimos um desempenho sem precedentes em termos de receita e engajamento. O Taboola Feed é um marco na nossa colaboração com a Taboola. ”

O Taboola Feed aumenta cada KPI, desde a receita até a CTR, para profundidade da sessão.

O impacto da mudança de um widget tradicional para o Taboola Feed não só foi enorme para esse cliente, como também o lançamento do recurso de troca de público-alvo da Taboola forneceu à MHS Digital um notável aumento nas assinaturas.

A MHS Digital também mediu o sucesso do Taboola Feed por um aumento na profundidade de scroll, que eles definem como a quantidade de tempo que os usuários fazem scroll na página.

Hoje, 5% a 7% do alcance da Stuttgarter Nachrichten e da Stuttgarter Zeitung vêm da Taboola, e a empresa planeja implantar o Taboola Feed em mais páginas na rede MHS Digital.