Se você já comprou tráfego em uma plataforma de publicidade, saiba que outubro de 2016 marcou o início de uma nova era. Foi quando o uso global de dispositivos móveis superou o uso do desktop, pela primeira vez.

De acordo com a StatCounter, o celular agora possui uma participação de 54% no mercado. É hora de tratar o dispositivo móvel com igual importância que o desktop na hora comprar o tráfego. Igual, mas não a mesma.

O tráfego móvel é dirigido principalmente para pessoas em movimento, enquanto o tráfego de desktop é sedentário. Os usuários móveis podem estar viajando ou se movendo em uma multidão onde qualquer pessoa pode ver sua tela.

Eles podem estar usando redes sem fio para as quais a segurança é incerta. As visitas móveis também são mais prováveis ​​de serem interrompidas. Os usuários estão mais distraídos, ou seja, a taxa de rejeição para visitas móveis é cerca de 40% maior que a de desktops.

Isso significa que os usuários móveis provavelmente estarão em uma boa situação para jogar jogos simples, comprar, verificar mapas ou o tempo, ou navegar nas notícias. Eles geralmente não estão em um ambiente adequado para fazer compras difíceis, preencher formulários complicados ou jogar jogos RPG (nos quais seus avatares podem “morrer” enquanto o jogador sai de um ônibus).

O tráfego móvel gera consciência da marca durante o tempo de deslocamento

Como os usuários móveis estão mais distraídos, o tráfego móvel é um ótimo cenário para mensagens de conscientização da marca, enquanto também podem maximizar as visualizações para a conversão.

A publicidade nativa, para jogos, por exemplo, pode ser efetiva no tráfego móvel, porque geralmente as credenciais para compra já estão no dispositivo ou no aplicativo, mas para formas de experiências de compras mais envolvidas, os cliques são menos propensos a traduzir conversões (quando comparamos com a área de trabalho).

Outras considerações para otimizar o tráfego móvel incluem a segmentação do tráfego durante as horas em que as pessoas estão viajando.

Além disso, as pequenas telas em dispositivos móveis exigem que as páginas de destino sejam muito mais limpas do que as páginas de aterrissagem da área de trabalho – e sejam receptivas para o bom desempenho da campanha.

Aposte no desktop quando quiser usuários focados

As pessoas gastam quase o dobro do tempo, em média, em uma visita de desktop do que em uma móvel, de acordo com StatCounter. Isso varia consideravelmente pelo setor – para recreação e passatempos, a visita média da área de trabalho é de 150%, enquanto para as notícias a média é mais de três vezes maior.

Está claro porque os usuários de desktop são mais propensos a participar de tarefas que exigem foco e segurança – cerca de 60% das visitas relacionadas ao setor financeiro e aos jogos ainda ocorrem em uma área de trabalho.

Se quiser segmentar usuários de desktop, novamente, pense em segmentação horária.

Esses usuários estão frequentemente online durante o dia de trabalho – e depois que as crianças foram colocadas na cama.

Então, antes de ir à procura de boas ofertas na descoberta de conteúdo que direcionarão o tráfego, pense em como o tráfego móvel e desktop são adequados para suportar seu negócio e como você pode otimizar cada um para gerar o tráfego que você precisa!

A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, levando recomendações para mais de 1B de visitantes únicos a cada mês nos sites de editoras mais inovadoras da web. Para saber mais sobre como o Taboola pode ajudá-lo, entre em contato ou comece sua campanha hoje!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!