Inovações da Taboola ajudam a Euronews a aumentar receita e engajamento

Postado por

Euronews é um canal de mídia internacional e uma série de sites com sede na França. A empresa alcança mais de 412 milhões de lares em todo o mundo e cobre notícias internacionais em 12 idiomas.

Todos os dias, a equipe da Euronews de mais de 500 jornalistas de 30 nacionalidades diferentes relata histórias relevantes para atender a um público global, entregando um jornalismo sólido e intransigente – e uma série de produtos da Taboola os ajuda a fazê-lo.

O publisher oferece uma perspectiva única sobre eventos mundiais. Ele capacita as pessoas a decidirem por meio de análises factuais e uma diversidade de pontos de vista.

Para cumprir sua missão e atingir suas metas de negócios, a empresa deve trabalhar para gerar receita e engajamento em escala, proporcionando um ambiente positivo e engajador para seu público internacional.

Para conseguir isso, a empresa implementou recentemente o Taboola Feed e o Taboola Newsroom e viu um aumento de 60% no engajamento, 100% na receita, e encontrou uma maneira melhor de divulgar conteúdo orgânico, além de aumentar os insights editoriais baseados em dados.

Tecnologia evolutiva para gerar receita.

A Euronews originalmente começou a trabalhar com a Taboola implementando nossa plataforma nativa que recomenda conteúdo orgânico. Eles queriam tentar maneiras adicionais de alavancar o relacionamento bem-sucedido entre o publisher e o parceiro de descoberta de conteúdo.

“Quando começamos a trabalhar com a Taboola, primeiro queríamos ver um pequeno aumento na receita e ficamos felizes em dizer que tivemos sucesso”, disse Youva Bouzidi, head de produtos digitais da Euronews.

“Começamos com o antigo widget orgânico da Taboola e depois adotamos o Taboola Feed. Vimos um aumento significativo na receita e no engajamento, e recentemente começamos a incorporar o Taboola Newsroom também em nosso ambiente editorial – nossos resultados foram bastante empolgantes”.

Uma parceria colaborativa com o Taboola Feed no centro.

O primeiro passo para a empresa foi focar no aumento do número de visualizações de páginas por usuário.

Para isso, a Euronews trabalhou com os gerentes de conta da Taboola para adaptar suas páginas de artigos e páginas de destino para incorporar o scroll infinito do Taboola Feed.

Hoje, o Taboola Feed é implementado nos sites da Euronews em francês, inglês e alemão. Apenas no primeiro mês, o publisher teve um impacto positivo na receita.

Crescimento de mais de 100% em receita e 60% em CTR.

Com o crescimento da sua parceria com a Taboola, a Euronews obteve um aumento de 100% na receita e de 60% em CTR orgânico – uma indicação importante de maior engajamento.

A Euronews vê o valor na sua relação com os gerentes de conta da Taboola, que Bouzidi descreveu como “muito proativa” na implementação do processo do Taboola Feed e otimização do site.

Eles continuam testando o sucesso do Taboola Feed antes de expandirem para outros sites de idiomas e estão entusiasmados com planos de expansão futuros.

A Euronews está agora testando o Taboola Newsroom com a esperança de dar insights aos seus produtos e equipes editoriais para uma variedade de ações editoriais – sendo uma delas conteúdo social oportuno.

A Euronews segue outras parcerias recentes em todo o mundo que adotam o Taboola Feed, incluindo Bauer Media UK, TMBI, New York Daily News, BT e El Universal, entre outros.