Marcas de Educação: Boas Práticas de Marketing de Férias

Postado por

Os presentes educacionais de festas são uma mercadoria quente este ano. Livros e mídia são uma das principais categorias de presentes que os profissionais de marketing da educação devem procurar capitalizar.

A Pesquisa Anual do Consumidor de Férias de Outubro da Federação Nacional de Varejo (NRF), conduzida pela Prosper Insights & Analytics, cobriu os presentes que os consumidores mais desejam receber nesta temporada de férias.

Para que marcas com produtos educacionais a serem vendidos, é provável que você tenha interesse em algumas dessas categorias principais:

  • 60% dos entrevistados disseram que querem receber cartões-presente e outros certificados
  • 37% disseram que querem receber livros e outras mídias.

Se você pretende alcançar a sobreposição de alunos que estão procurando aulas, mídia e informações, você precisará fazer isso on-line. Mais da metade dos entrevistados, 55%, planeja fazer suas compras de fim de ano pelo menos parcialmente on-line, mas é um jogo extremamente competitivo nessa época do ano.

Se a sua marca se destacar, você precisará de informações baseadas em dados quando se trata de segmentação e orçamentos. Mais importante ainda, você precisará de peças para atrair os consumidores a clicar.

Neste período de festas de final de ano, nós nos aprofundamos no planejamento e na execução de campanhas de marketing digital para o setor de educação.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.

Construir os melhores anúncios de educação é uma questão de cor e fotografia.

De anúncios em vídeo a conteúdo patrocinado, vemos imagens e vídeos coloridos de pessoas com o melhor desempenho, independentemente da categoria.

Para campanhas de vídeo, concentre-se em ações específicas, enquanto que para conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social, cores e a falta de adereços de fotos são importantes para o desempenho.

Campanhas de vídeo: mantenha seus alunos em movimento.

A atividade física gera o melhor desempenho das campanhas de marca de vídeo. Para os profissionais de marketing da educação, mantenha seus alunos em movimento em suas campanhas de festas.

Analisamos as duas mil principais campanhas de vídeo na Web aberta com base em duas métricas principais: visibilidade e taxa de conclusão. Abaixo, mapeamos ações em três categorias para ver onde a maior oportunidade para os profissionais de marketing é essa época de festas: atividade física, atividade vocal e atividade geral.

education holiday marketing (1)

Além da produção de vídeos, aqui estão algumas dicas para ajudar seu vídeo a ter sucesso:

 

  • Mantenha seus vídeos entre 15 segundos e 1 minuto de duração
  • Inclua seu logotipo na tela para melhor recordação da marca
  • Inclua legendas, se necessário, para otimizar o som desligado
  • Incluir e sobrepor para melhor taxa de cliques (CTR)
  • … ou um cartão final para direcionar tráfego de pessoas que terminaram seu vídeo
  • Por fim, teste três criativos de vídeo para aprimorar a otimização

Conteúdo patrocinado: não inclua adereços nas suas fotos.

As imagens que geram a maior demanda dos consumidores por marcas educacionais nas temporadas de fim de ano são aquelas sem os itens extras, excluindo itens como animais, texto e comida nas peças que ajudam nas campanhas.

education holiday marketing (2)

education holiday marketing (3)

education holiday marketing (4)

Também analisamos as principais palavras-chave para usar em seus títulos e peças criativas de conteúdo patrocinado. As palavras-chave como “mundo”, “ano” e “universidades” podem aumentar seus CTRs em até 171%.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.

Segmentação: os consumidores querem produtos de educação aos domingos e outras tendências.

Depois de criar a peça mais atrativa possível, você precisa se concentrar em conhecer os consumidores de educação no melhor momento: enquanto eles fazem compras on-line.

Analisamos vários parâmetros de segmentação para identificar exatamente onde os profissionais de marketing da educação têm a maior oportunidade de sucesso.

A oportunidade é definida na interseção entre oferta e demanda. Definimos o fornecimento como o valor que os profissionais de marketing estão gastando para promover conteúdo e produtos e exigem a CTR desse conteúdo.

Veja o que encontramos:

É mais provável que você alcance os consumidores de educação aos domingos.

education holiday marketing 5

Agosto, início de dezembro e janeiro são as épocas do ano em que os profissionais de marketing da educação têm a maior oportunidade de atingir os consumidores.

education holiday marketing 6

Algumas dicas finais: teste campanhas especificamente para tablets e promova artigos. Observamos uma grande oportunidade para esses tipos de página de dispositivo e de destino.

Por fim, vamos deixar você com um pouco de inspiração.

Essas marcas obtiveram sucesso com suas campanhas publicitárias criativas na Web aberta – veja como a Blinkist, a Georgetown University e a Babbel abordaram suas recentes campanhas de marketing.

Blinkist

Este aplicativo de aprendizado de não-ficção viu mais de 60.000 downloads em apenas um mês, quando eles escolheram alcançar os consumidores com conteúdo editorial.

education holiday marketing (7)

Universidade de Georgetown

Aumentamos a taxa de conversão para os esforços de marketing dessas universidades em relação a aplicativos e participação em 740%.

education holiday marketing (8)1

Babbel

Este aplicativo de aprendizado de idioma viu cerca de 100 mil novos leads por mês com sua campanha de conteúdo patrocinada.

education holiday marketing (9)

À medida que suas campanhas são exibidas neste período de festas de fim de ano, você precisa continuar testando, reiterando e testando coisas novas. Mantenha suas peças atualizadas e experimente novas táticas se começar a ver fadiga em seu público on-line.

A temporada de festas é um momento para compartilhar, dar e se divertir, que é exatamente onde você deve mirar suas campanhas de festas – oferecer aos clientes e fãs a chance de fazer parte da ação.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.