Marcas de Viagem:Boas Práticas de Marketing para as Festas de Fim de Ano

Postado por

A pressa entre a Black Friday e a Cyber Monday não é apenas sobre bens de consumo, mas também sobre experiências com os entes queridos, uma tendência que os profissionais de marketing de viagens devem observar.

Brindes à parte, a temporada de férias é também um dos períodos mais populares do ano para viajar, pois consumidores de todo o mundo estão querendo visitar seus entes queridos ou se divertir no feriado.

De acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, viajar para um destino a 50 milhas ou mais de distância aumentou em 54% durante o fim de semana do Dia de Ação de Graças e apenas 23% durante o Natal e Ano Novo em 2017.

Não são apenas os EUA, houve 39,2 milhões de visitas de residentes no exterior ao Reino Unido em 2017, 4% a mais que em 2016, de acordo com o Office for National Statistics.

Caso pretenda ou não vender presentes ou pacotes de viagens nesta época festiva, terá de encontrar esses consumidores on-line.

Neste período de festas de fim de ano, aprofundamos o planejamento e a execução de campanhas de marketing digital para o setor de viagens. Confira nossos insights sobre como criar as melhores táticas de campanha e segmentação.

Baixe o mais novo Manual de Marketing das Festas.

Criar os melhores anúncios de viagens é uma questão de movimento e de pessoas.

De anúncios em vídeo a conteúdo patrocinado, vemos imagens e vídeos coloridos de pessoas com o melhor desempenho, independentemente da categoria.

Para campanhas de vídeo, concentre-se em ações específicas, enquanto que para conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social, cores e a falta de adereços de fotos são importantes para o desempenho.

Campanhas de vídeo: mantenha seus assuntos em movimento.

A atividade física gera o melhor desempenho das campanhas de marca em vídeo. Essa é uma ótima notícia para os profissionais de marketing de viagens, para os quais é fácil manter os assuntos de vídeo em movimento e em belas configurações.

Analisamos as duas mil principais campanhas de vídeo na Web aberta com base em duas métricas principais: visibilidade e taxa de conclusão. Mapeamos ações em três categorias para ver onde a maior oportunidade de profissionais de marketing de viagens para o período de festas: atividade física, atividade vocal e atividade geral.

travel holiday marketing (1)

Indo além do criativo, veja como os vídeos de viagens podem aumentar:

  • Mantenha seus vídeos entre 15 segundos e 1 minuto de duração
  • Inclua seu logotipo na tela para melhor recordação da marca
  • Inclua legendas, se necessário, para otimizar o som desligado
  • Incluir e sobrepor para melhor CTR
  • … ou um cartão final para direcionar tráfego de pessoas que terminaram seu vídeo
  • Por fim, teste três vídeos criativos para aprimorar a otimização

Conteúdo patrocinado: mantenha suas imagens em close-up e coloridas.

As imagens que geram a maior taxa de cliques (CTR) para as marcas de viagem neste período de festas são tiradas de perto e são coloridas. Também estamos vendo um aumento no desempenho da ilustração em oposição às fotos, o que é algo a ser testado.

travel holiday marketing (2)

travel holiday marketing (3)

travel holiday marketing (4)

Também analisamos as principais palavras-chave para usar em seus títulos e peças criativas de conteúdo patrocinado. Palavras-chave como “perigoso”, “destinos” e “mundo” podem aumentar a CTR em até 101%.

Baixe o mais novo Manual de Marketing das Festas.

Segmentação: os consumidores querem conteúdo de viagens às terças e quintas-feiras e outras informações.

Depois de criar a peça mais atraente possível, você precisa se concentrar em atender os clientes no melhor momento: enquanto eles fazem compras on-line.

O tempo é essencial – é quando os profissionais de marketing de viagens podem encontrar seus consumidores e seu público nesta temporada de festas.

A oportunidade é definida na interseção entre oferta e demanda. Definimos o fornecimento como o valor que os profissionais de marketing estão gastando para promover conteúdo e produtos e exigem a CTR desse conteúdo.

Veja o que encontramos:

É mais provável que você alcance os consumidores de viagens às terças e quintas-feiras.

travel holiday marketing 5

Todo o mês de dezembro deve ser um grande foco para os profissionais de marketing de viagens.

travel holiday marketing 6

Algumas dicas finais: teste campanhas especificamente para tablets e promova páginas de destino que hospedam galerias de fotos. Observamos uma grande oportunidade para esses tipos de página de dispositivo e de destino.

Por fim, vamos deixar você com um pouco de inspiração.

Essas marcas obtiveram sucesso com suas campanhas publicitárias criativas na Web aberta – confira como a Secret Escapes, a Passenger 6A do Grupo TUI e o Ministério do Turismo da DR viram o sucesso recentemente.

Secret Escapes

Veja como esse popular site de viagens aumentou a CTR em suas campanhas em 288%.

travel holiday marketing (7)

TUI Group’s Passenger 6A

Este site de viagens global está reservado para 600 pernoites em apenas um curto período quando incluíram campanhas de descoberta.

travel holiday marketing 8

DR Ministry of Tourism

Os consumidores mostraram um aumento de 19% no favorecimento da marca após a campanha de vídeo deste grupo de turismo.

travel holiday marketing 9

À medida que você testa táticas de segmentação e criatividade diferentes para as festas de fim de ano, e ao atualizar suas peças criativas lembre-se que isso ajudará a combater a fadiga do público, assim como te ajudará a se aperfeiçoar.

A temporada de festas é um momento para compartilhar, dar e se divertir, que é exatamente onde você deve mirar as suas campanhas de festas – oferecer aos clientes e fãs a chance de fazer parte da ação.

Baixe o mais novo Manual de Marketing das Festas.