É aquela época do ano novamente – consumidores de todos os tipos estão correndo para comprar presentes de Natal entre a Black Friday e o Ano Novo. Enquanto eles estão com febre de compras, provavelmente estão pensando em suas contas bancárias.

Essa febre, assim como os pensamentos financeiros que passam pelas mentes dos consumidores à medida que o Ano Novo se aproxima, são duas fortes razões pelas quais as marcas financeiras não devem perder oportunidades de marketing de fim de ano.

Para que marcas com serviços financeiros ou produtos educacionais possam vender, é provável que você esteja interessado em algumas dessas principais categorias de consumidores, conforme relatado pela National Retail Federation (NRF):

  • 60% dos entrevistados disseram que querem receber cartões-presente e outros certificados
  • 37% disseram que querem receber livros e outras mídias.

Independentemente de querer ou não aumentar o reconhecimento da marca durante essa época do ano financeiramente relevante, ou vender seus produtos para compradores de férias, você precisa conhecer esses consumidores on-line.

De acordo com a NRF, mais da metade dos entrevistados, 55%, planeja fazer suas compras de fim de ano pelo menos parcialmente online – mas é um jogo extremamente competitivo nesta época do ano.

Se a sua marca se destacar, você precisará de informações baseadas em dados quando se trata de segmentação e orçamentos. Mais importante ainda, você precisará de peças para motivar os consumidores a clicar.

Neste período de festas de fim de ano, nós nos aprofundamos no planejamento e na execução de campanhas de marketing digital para o setor financeiro.

Baixe o Novo Manual de Marketing para as Festas

Construir os melhores anúncios financeiros é uma questão de gênero e adereços usados nas fotos.

De anúncios em vídeo a conteúdo patrocinado, vemos imagens e vídeos coloridos de pessoas com o melhor desempenho, independentemente da categoria.

Para campanhas de vídeo, concentre-se em ações específicas, enquanto que para conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social, cores e a falta de adereços de fotos são importantes para o desempenho.

Campanhas de vídeo: mantenha seus assuntos em movimento.

A atividade física gera o melhor desempenho das campanhas de marca em vídeo. Para os profissionais de marketing de finanças, mantenha seus assuntos em seus vídeos em movimento para o maior engajamento.

Analisamos as duas mil principais campanhas de vídeo na Web aberta com base em duas métricas principais: visibilidade e taxa de conclusão. Nós mapeamos as ações em três categorias para ver onde a maior oportunidade para os profissionais de marketing financeiro é este período de festas: atividade física, atividade vocal e atividade geral.

finance holiday marketing (1)

 

Indo além das peças, veja como os vídeos financeiros podem aumentar:

  • Mantenha seus vídeos entre 15 segundos e 1 minuto de duração
  • Inclua seu logotipo na tela para melhor recordação da marca
  • Inclua legendas, se necessário, para otimizar o som desligado
  • Incluir e sobrepor para melhor CTR
  • … ou um cartão final para direcionar tráfego de pessoas que terminaram seu vídeo
  • Por fim, teste três criativos de vídeo para otimizar a otimização

Conteúdo patrocinado: homens com comida são os melhores quando se trata de imagens.

As imagens que impulsionam a taxa de cliques (CTR) mais alta para marcas de finanças nesta temporada de férias incluem comida e homens. Mantenha os animais fora da mistura; estes realmente diminuem o CTR.

finance holiday marketing (2)

finance holiday marketing (3)

finance holiday marketing (4)

 

Também analisamos as principais palavras-chave para usar em seus títulos e peças criativas de conteúdo patrocinado. Palavras-chave como “opções”, “sênior” e “estoque” podem aumentar a CTR em até 50%.

Baixe o Novo Manual de Marketing para as Festas

Segmentação: os consumidores querem conteúdo financeiro às terças e quartas-feiras além de outras informações.

Depois de criar as peças mais atraentes possível, você precisa se concentrar em atender os clientes no melhor momento: enquanto eles fazem compras on-line.

Analisamos vários parâmetros de segmentação para identificar exatamente quando e onde os profissionais de marketing financeiro podem encontrar seus consumidores e seu público nesta temporada de festas.

A oportunidade é definida na interseção entre oferta e demanda. Definimos o fornecimento como o valor que os profissionais de marketing estão gastando para promover conteúdo e produtos e exigem a CTR desse conteúdo.

Veja o que encontramos:

É mais provável que você chegue a financiar os consumidores às terças e quartas-feiras.

finance holiday marketing 5

O Ano Novo deve ser um grande foco para o setor financeiro.

finance holiday marketing 6

 

Algumas dicas finais: teste campanhas especificamente para dispositivos móveis, além de promover páginas de destino que hospedam conteúdo de vídeo. Observamos uma grande oportunidade para esses tipos de página de dispositivo e de destino.

Por fim, vamos deixar você com um pouco de inspiração.

Essas marcas obtiveram sucesso com suas campanhas publicitárias criativas na Web aberta – veja como a Samsung, a Coverfox e a Lending Tree obtiveram sucesso recentemente.

Samsung

Um novo produto de seguro na Coréia, a Samsung Life, conseguiu oferecer mais de 13.000 novas cotações de seguro em apenas seis meses.

finance holiday marketing (7)

Coverfox

Esse mercado on-line para necessidades de seguros diminui seu custo por lead em 64% com campanhas de conteúdo patrocinado.

finance holiday marketing (8)

Lending Tree

Essa popular troca de empréstimos on-line obteve taxas de conversão 100% mais altas ao promover conteúdo valioso para seu público-alvo.

finance holiday marketing (9)

À medida que você testa táticas de segmentação e criatividade diferentes para os feriados, lembre-se de que a reiteração é fundamental. Mantenha as peças atualizadas e experimente novas táticas se começar a ver fadiga em seu público on-line.

A temporada de festas é um momento para compartilhar, dar e se divertir, que é exatamente o que você deve mirar em suas campanhas de férias – oferecer aos clientes e fãs a chance de fazer parte da ação.

Baixe o mais novo Manual de Marketing das Festas.

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!