Menos rejeição, mais visualizações de páginas – Taboola atrai leitores para o Jakarta Post

Postado por

Como principal jornal diário em inglês da Indonésia, o Jakarta Post pretende ser uma empresa de mídia líder na região do Sudeste Asiático. Sua missão é ser um mecanismo de informações preciso que leve a Indonésia a uma sociedade civil mais pluralista e democrática.

A empresa originalmente construiu sua comunidade de leitores por meio de mídias sociais e e-mail marketing, expandindo-se posteriormente para outras plataformas de marketing pago para aumentar o número de leitores.

“Queríamos aumentar nosso número de leitores fora da comunidade social”, disse Nezar Patria, editor-chefe do Jakarta Post.

“Com a Taboola, vemos maior tráfego e melhor engajamento”.

Eles estavam ansiosos para usar a plataforma de descoberta Taboola para promover conteúdo orgânico e encontrar novos públicos – e a mudança valeu a pena.

A Taboola é eficaz e eficiente para o Jakarta Post.

the jakarta post (1)

Com outros canais de marketing, a equipe precisou criar anúncios individuais, segmentar manualmente e desenvolver novos criativos para cada campanha.

Os processos automatizados da Taboola não só pouparam tempo na criação de anúncios, como também proporcionaram um desempenho maior que qualquer outro canal para o Post – social ou pago.

“É fácil gerenciar porque tudo está em um só lugar”, disse Annisa Steviani, gerente de mídias sociais. “Isso nos poupa muito tempo”.

O número de leitores agora cresce 6% a cada mês.

A Taboola gera o dobro de páginas por sessão e três vezes a duração média da sessão do que qualquer outro canal no mix de mídias do Post.

Além disso, o tráfego da Taboola agora contribui com mais de 7% do tráfego total por mês para o Post, com um crescimento mensal de 6% no número de leitores.

Além disso, o tráfego da Taboola tem uma taxa de rejeição 20% menor, melhor do que outras plataformas como o Facebook ou o Twitter.

O Jakarta Post está muito feliz com o gerenciamento de contas da Taboola, que eles descreveram como útil desde o início em termos de aumento de todas as métricas, incluindo a taxa de cliques (CTR).