Moda e Beleza: Boas Práticas de Marketing para as Festas

Postado por

A época de férias está de volta, e os consumidores estão olhando para produtos de moda e beleza para melhorar suas listas de presentes.

De acordo com a Pesquisa Anual de Consumo de Férias de Outubro da Federação Nacional de Varejo (NRF) conduzida pela Prosper Insights & Analytics, os produtos de beleza e moda estão entre as categorias mais desejadas nesta temporada de festas.

  • 53% dos entrevistados disseram que querem ganhar roupas e acessórios
  • 19% disseram que querem receber itens de cuidados pessoais e beleza.
  • Mais da metade dos entrevistados, 55%, planeja fazer suas compras de fim de ano pelo menos parcialmente online.

O universo digital é extremamente competitivo durante as festas de fim de ano.

Para sua marca se destacar, você precisará de informações baseadas em dados quando se trata de segmentação e orçamentos. Mais importante ainda, você precisará de criativos de eliminação para atrair os consumidores a clicar.

Neste período de festas de final de ano, aprofundamos o planejamento e a execução de campanhas de marketing digital para os setores de beleza e moda.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.

Construir os melhores anúncios de moda é uma questão de pessoas, não de produtos.

De anúncios em vídeo a conteúdo patrocinado, vemos imagens e vídeos de pessoas com o melhor desempenho em todas as áreas.

Para campanhas de vídeo, concentre-se em ações específicas, enquanto que para conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social, expressões e cores são as mais importantes para o bom desempenho.

Campanhas de vídeo: mantenha seus modelos em movimento.

A atividade física gera o melhor desempenho das campanhas de branding em vídeo. Para os profissionais de marketing de moda e beleza, mantenha seus modelos em movimento nesta temporada de festas.

Analisamos as duas mil principais campanhas de vídeo na Web aberta com base em duas métricas principais: visibilidade e taxa de conclusão. Abaixo, mapeamos as ações em três categorias para ver onde a maior oportunidade para os profissionais de marketing é essa época de festas: atividade física, atividade vocal e atividade geral.

beauty fashion holiday marketing 1

Não se trata apenas da atividade, temos seis dicas rápidas para garantir que seu vídeo seja completamente otimizado:

  • Mantenha seus vídeos entre 15 segundos e 1 minuto de duração
  • Inclua seu logotipo na tela para que haja uma melhor recordação da marca
  • Inclua legendas, se necessário, para otimizar o som desligado
  • Inclua e sobreponha para melhor CTR
  • … Ou um cartão final para direcionar o tráfego de pessoas que terminaram seu vídeo
  • Por fim, teste três criativos de vídeo para uma melhor otimização

Conteúdo patrocinado: mantenha-o colorido e em close-up.

As imagens que geram a maior taxa de cliques (CTR) para as marcas de moda e beleza nesta temporada de festas são coloridas, incluem pessoas (não apenas produtos) e estão em close-up.

beauty fashion holiday marketing (2)

beauty fashion holiday marketing (3)

beauty fashion holiday marketing (4)

Também analisamos as principais palavras-chave para usar em seus títulos e peças criativas de conteúdo patrocinado. A frase “Red Carpet”, junto com as palavras “Outfits” e “Dresses”, podem aumentar os CTRs em até 150%.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.

Segmentação: os consumidores querem produtos de moda e beleza às sextas-feiras, e outras táticas de interesse.

Depois de criar o criativo mais atraente possível, você precisa se concentrar em atender os clientes no melhor momento enquanto eles fazem compras on-line.

Analisamos vários parâmetros de segmentação para identificar exatamente onde os profissionais de marketing de moda e beleza têm a maior oportunidade de sucesso.

A oportunidade é definida na interseção entre oferta e demanda. Definimos o fornecimento como o valor que os profissionais de marketing estão gastando para promover conteúdo e produtos e exigem a CTR desse conteúdo.

Veja o que encontramos:

É mais provável que você alcance consumidores de moda e beleza às sextas-feiras.

beauty fashion holiday marketing 5

Não pare seus esforços de marketing após o término das férias.

beauty fashion holiday marketing 6

Algumas dicas finais: teste campanhas especificamente para tablets e promova artigos. Observamos uma grande oportunidade para esses tipos de página de dispositivo e de destino.

Por fim, vamos deixar você com um pouco de inspiração.

Essas marcas obtiveram sucesso com suas campanhas publicitárias criativas na Web aberta – veja como a Bombfell, a PANDORA, a eSalon e a Cornerstone enfrentaram suas campanhas de marketing recentes.

Bombfell

Esse serviço de estilo pessoal para homens aumentou suas conversões em dispositivos móveis em 960% e o tráfego na Web em 48% com um formulário em gamificação.

beauty fashion holiday marketing (7)

PANDORA

A conhecida marca de joias buscava aumentar a notoriedade da marca na França, mas viu um aumento de 130% na taxa de conversão quando encontrou um público de alta qualidade.

beauty fashion holiday marketing (8)

eSalon

Essa marca de coloração capilar conquistou dezenas de milhares de novos clientes com suas campanhas de conteúdo patrocinadas.

beauty fashion holiday marketing (9)

Cornerstone

Este serviço de assinatura de kit de barbear on-line teve um aumento de 2.100% nas assinaturas quando encontrou um público de alta qualidade.

beauty fashion holiday marketing 10

À medida que suas campanhas são exibidas neste período de festas de fim de ano, você precisa continuar testando, reiterando e praticando coisas novas. Mantenha os criativos atualizados e experimente novas táticas se começar a ver fadiga em seu público on-line.

A temporada de férias é um momento para compartilhar, dar e se divertir, que é exatamente o que você deve mirar em suas campanhas de férias – oferecer aos clientes e fãs a chance de fazer parte da ação.

Baixe o mais novo Playbook de Marketing das Festas.