Então, você já tem algum conteúdo matador. Você tem um blog de negócios bombando, um par de e-books, talvez um relatório de algum tipo, e um infográfico ou dois.

Você compartilhou esses conteúdos em seus canais orgânicos – mídias sociais, fóruns populares – abriu sua lista de e-mails e enviou-a para alguns influenciadores.

Por alguma razão, porém, você não está ganhando a atenção que esperava. Você precisa de uma solução para uma melhor promoção. A distribuição de conteúdo pago, promovendo seu conteúdo através de um orçamento, pode ser sua resposta.

Isso pode aumentar a efetividade no lançamento de uma campanha quando o seu conteúdo por si só não está funcionando. Ela também pode revitalizar conteúdos antigos e dar mais alcance para aqueles que seu público já provou que gosta.

O mundo da distribuição paga é vasto e, francamente, pode ser um pouco confuso se você é novo nele. Este é o seu guia fácil para a distribuição de conteúdo pago – uma breve visão geral de tudo o que você precisa saber sobre suas opções de publicidade paga.

Descoberta e publicidade nativa

A publicidade nativa é definida como uma forma de mídia paga onde a experiência do anúncio segue a forma natural e a função da experiência do usuário na qual ela é colocada.

Quando os profissionais de marketing pensam em anúncios nativos, eles pensam em algo parecido com campanhas de conteúdo de descoberta, em que o conteúdo é exibido de forma programática por meio de artigos semelhantes em um widget de conteúdo relacionado.

Outros tipos de anúncios nativos na web geralmente surgem de relacionamentos diretos com editores.

Taboola e a distribuição de conteúdo pago.

Eu não poderia falar sobre promoção paga sem falar sobre a Taboola – a plataforma número um das marcas para alcançar potenciais clientes em sites mais populares do mundo.

Com a Taboola, você paga para promover seu conteúdo em sites de portais confiáveis. Em troca de seu investimento, você terá acesso ao público daquele portal e poderá mesclar seu conteúdo na experiência do usuário do site escolhido.

Os usuários encontram seu conteúdo através da plataforma Taboola, em um site de editor com o qual eles já estão interagindo, sem interromper os hábitos de consumo de conteúdo.

Esta mentalidade faz com que seu público descubra algo novo, assim que eles se aproximam do final de um artigo.

Embora tenhamos tomado o tempo para pesquisar cuidadosamente as práticas recomendadas, considere estas dicas quando você estiver começando:

  • Qualidade do conteúdo: o truque para toda a publicidade nativa, especialmente a descoberta, é um bom conteúdo; Ser autêntico e fornecer valor para os leitores.
  • Distribua sabiamente: escolha os portais corretos para o público que você precisa, considere a localização e o destino com base em conteúdo relevante nas proximidades.
  • Pense a longo prazo: você precisa executar campanhas por pelo menos um ano para ver os resultados.

Para potências de marketing de conteúdo, pode ser comum trabalhar diretamente com portais para campanhas nativas de grandes marcas.

Parcerias de portais

Embora a promoção de conteúdo em portais seja comum, algumas campanhas de parceria da marca com o portal – como o Modo de Voo da GE e do BuzzFeed – se esforçam para promover o conteúdo da marca.

Esses tipos de campanhas resultam de parcerias estratégicas entre marcas e portais – e geralmente exigem um grande investimento no lado da marca.

Eles emprestam às marcas os recursos de produção necessários para criar conteúdo de qualidade, enquanto ainda incluem sua sutil propaganda.

Este tipo de patrocínio de conteúdo pago não é algo que você vai fazer quando está começando, mas há uma prática recomendada que queríamos destacar:

Qualidade de conteúdo: seu conteúdo deve ser produzido com integridade jornalística, claramente rotulado como patrocinado, e os anúncios devem ser designados em uma área de anúncio.

Se os usuários não confiarem no seu conteúdo ou o acharem valioso, eles vão rotulá-lo-ão como anúncio e ignorá-lo.

Às vezes, agrupados como outro tipo de propaganda nativa – anúncios de pagamento por clique (PPC) – são bastante diversificados para se tornarem uma categoria própria.

PPC Ad Networks

Muito provavelmente, quando você pensa em opções de publicidade para promover o seu conteúdo, você pensa em PPC. Os profissionais de marketing pagam para incluir o conteúdo do anúncio em mecanismos de pesquisa, banners ou em linha com o texto de portais relevantes da web.

Esta é a forma mais comum de aumentar a visibilidade de uma marca online. Quando você promove seu conteúdo com uma estrutura PPC, está atraindo cliques dos usuários – quando o usuário clica em seu anúncio, o comerciante paga por clique.

Anúncios de pesquisa

Quando você está procurando algo que você precisa na web, você provavelmente vai começar com um mecanismo de busca – e esse mecanismo de pesquisa provavelmente será o Google.

Os anúncios da Rede de Pesquisa exigem que você determine palavras-chave específicas nas quais deseja anunciar. Quando um usuário pesquisa essa palavra-chave, eles verão seu anúncio.

Os comerciantes são obrigados a pagar um determinado valor cada vez que um anúncio é clicado – e selecionar palavras-chave relevantes é a chave para o sucesso.

A troca de anúncios mais comum é o Google Adwords, mas há muitos outros, incluindo Bing Ads da Microsoft. Para usuários de primeira viagem, concentre-se no seguinte:

  • Estratégia: escolha suas palavras-chave com sabedoria – elas devem ser relevantes para seu público-alvo, seu conteúdo, seu funil de vendas e sua marca.
  • Qualidade do conteúdo: escrever conteúdo envolvente. Quanto mais valor os leitores encontrarem em seu conteúdo, melhor o Google recompensará seus esforços de forma orgânica e em anúncios pagos.
  • Call-to-Action (CTA): Inclua um CTA forte no texto do seu anúncio de pesquisa para atrair os usuários a clicar. Seja claro – “descobrir mais” não é tão claro como “Clique para ver o artigo.”

Semelhante aos anúncios de pesquisa, os banners são breves fragmentos de texto, imagens ou mídia que aparecem em todos os tipos de sites, através dos quais os comerciantes têm que pagar com o clique.

Banners e anúncios em linha

Enquanto banners e anúncios em linha estão se tornando um pouco desatualizados, vale a pena mencioná-los. A Wikipedia define “banner ad” como um anúncio publicado por um servidor de anúncios.

Os anúncios de banner geralmente são colocados no topo de uma página da web logo abaixo do navegador ou no trilho esquerdo ou direito da página.

As propagandas em linha são semelhantes aos anúncios em banner – são anúncios de texto ou anúncios gráficos que aparecem em linha e geralmente também são entregues por um servidor de anúncios. Em alguns casos, eles são colocados manualmente.

Antes de mergulhar em anúncios em banner e em linha, sugiro que você dê uma olhada em alguns estudos recentes que sugerem que esses métodos estão se tornando cada vez menos eficazes – mas ainda não estão mortos.

No entanto, para muitos comerciantes, eles ainda fazem parte da sua estratégia de marketing digital. Se eles são algo que você acha que pode valer a pena tentar, aqui estão algumas dicas para começar:

  • Distribuição: se você vai executar banners, certifique-se de que eles são direcionados para o público certo e publicação.
  • Qualidade do conteúdo: devido à diminuição da eficácia desses anúncios, a qualidade é fundamental. Certifique-se de fornecer valor ao seu público em primeiro lugar, antes de promover a si mesmo.
  • Testes: Fique de olho nesses anúncios e teste a sua eficácia. À medida que determinadas atenções do público mudam, você vai querer ajustar sua estratégia.

Além de anúncios em banner e em linha, existe outra forma popular de promoção de conteúdo que os profissionais de marketing contam com a mídia social.

Promoção de Mídia social paga

A mídia social é geralmente o primeiro lugar onde os comerciantes vão quando pensam “distribuição de conteúdo pago“. Por quê? Geralmente não requer nenhuma configuração. A maioria das marcas já tem contas de mídia social e já estão distribuindo conteúdo pago lá para aumentar o público, facilitando o início.

Seu conteúdo é promovido com base no tipo de público-alvo, dados demográficos, negócios, região e muito mais – e porque os sites de mídia social coletam tanta informação sobre seus usuários por padrão, a segmentação é eficaz.

Promoção de mídia social é geralmente caro. Se disparar chumbo é seu objetivo, considere apontar suas campanhas sociais para conteúdo fechado para que a despesa valha a pena.

Estamos mergulhando nos três canais mais usados ​​para promoção paga – Facebook, LinkedIn e Twitter.

Facebook: alcança uma variedade de públicos-alvo localizados

Você pode segmentar anúncios do Facebook para realizar uma variedade de coisas, mas na minha experiência, o ponto de venda mais forte é a capacidade de atingir uma grande variedade de pessoas na maioria dos mercados, localmente. O Facebook oferece dois tipos de promoções patrocinadas e anúncios tradicionais.

Uma atualização patrocinada começa como um post orgânico em sua página do Facebook. A partir daí, você pode ‘impulsionar’ sua postagem com o orçamento de sua escolha, e direcionar o público que você deseja.

Veja um exemplo abaixo:

Um anúncio do Facebook é diferente – eles podem aparecer no newsfeed de um usuário ou como um banner em outro lugar no painel de controle e nem sempre aparecem na sua página do Facebook.

Abaixo está uma captura de tela das suas opções de segmentação para anúncios do Facebook:

Quando você está apenas começando, certifique-se de que você não está ignorando esses aspectos do Facebook Ads:

  • Segmentação por público-alvo: aproveite os recursos de localização – quanto mais segmentado for o público, mais envolvimento você receberá por um orçamento menor.
  • Alcance: Projeção de alcance é importante se você tiver taxas de conversão para referência. Isso ajuda a corresponder a sua meta de conversão ao seu orçamento.
  • Objetivos da campanha: selecione cuidadosamente o seu objetivo. Por exemplo, os profissionais de marketing que promovem um seminário on-line desejarão executar uma campanha de conversão, enquanto aqueles que tentarem obter mais seguidores poderão escolher a segmentação por marca.

Você alcançará uma ampla audiência no Facebook em uma variedade de países, mas se você estiver tentando capitalizar as tendências, o Twitter é a sua melhor aposta.

Twitter: fature com as Tendências

O Twitter é o melhor lugar para descobrir o que as pessoas estão falando na web, agora. Esta é uma grande notícia para os comerciantes que tentam capitalizar um evento, feriado, estação ou notícias recentes.

O Twitter permite três tipos gerais de promoções: tweets, contas e tendências.

Promover um tweet funciona de forma muito semelhante à forma como você patrocina um post no Facebook. Neste painel de promoção rápida, você pode promover por localização e parâmetros de orçamento. Para opções mais avançadas, você precisará abrir uma conta no Twitter.

O painel de anúncios do Twitter é onde você pode criar anúncios detalhados para todos os tipos de tweets de conteúdo orgânico, tweets que são exibidos nos feeds do usuário, mas não em seu perfil, promoções de conta e campanhas que capitalizam em determinadas tendências por hashtag.

Quando você está começando com a promoção do Twitter, preste especial atenção ao seguinte:

  • Seleção de público-alvo: seja seletivo ao escolher seus parâmetros de público-alvo – seja o mais específico possível. O melhor lugar para fazer isso é em palavras-chave e interesses, para começar.
  • Ideias de campanha: é melhor ter várias ideias de tweet em uma campanha do que apenas uma. Crie vários tweets para aumentar suas chances de sucesso na campanha.
  • Objetivos da campanha: Seja esperto sobre seus objetivos. Por exemplo, se você quiser visitas na web, considere fazer um tweet de texto sem formatação com um link. Isso otimiza seus cliques pagos – você também pagará por cliques em fotos e pela expansão de cartões de twitter.

Para comerciantes B2B ou empresas B2C que vendem produtos relacionados a negócios, o LinkedIn é sua melhor plataforma social – eles conhecem seu público-alvo por seu título exato e indústria.

LinkedIn: Os comerciantes de B2B podem atirar pelo título e pela indústria

Assim como o Facebook e o Twitter, o LinkedIn promove atualizações e anúncios tradicionais. É popular entre os comerciantes B2B, porque funciona – a HubSpot descobriu que, em comparação com o Twitter e Facebook, ele gera a mais alta taxa de conversão visitante: quase três vezes maior.

O LinkedIn é um pouco diferente – você não pode rapidamente patrocinar uma atualização orgânica de seu feed. Para publicar anúncios com o LinkedIn, você deve abrir uma conta de anúncios na rede.

Com o LinkedIn, o primeiro passo é escolher seus objetivos. Você pode escolher entre conteúdo patrocinado, anúncios de teste e InMail patrocinado.

O conteúdo patrocinado é mais comumente usado no marketing de conteúdo, mas a segmentação mais detalhada também está disponível em anúncios de texto e inmail patrocinado – aqui você pode acessar os membros do LinkedIn diretamente através de mensagens do LinkedIn.

O poder real dos anúncios do LinkedIn está na segmentação por público-alvo, onde os critérios profissionais são mais detalhados do que em qualquer outra plataforma.

Quando você está começando com anúncios do LinkedIn, preste atenção especial ao seguinte:

  • Audiência: dependendo do conteúdo que você está promovendo, indústria, idade e função de trabalho são um ponto de partida quando você está tentando construir um público-alvo das pessoas certas.
  • Ideias para campanha: esta é a plataforma onde as pessoas são mais propensas a converter, então dê-lhes algo para fazer quando eles clicarem. Se você está promovendo uma postagem no blog, faça isso com uma chamada para se inscrever.
  • Orçamento: o LinkedIn é mais caro do que outras plataformas de mídia social – se você pretende investir em seus anúncios, comece com lances mais altos e reduza-os à medida que sua audiência e participação crescem.

Independente de tratar de descoberta, anúncios nativos, PPC ou social media, a web está ansiosa para rentabilizar o conteúdo de marcas e portais da mesma forma. Há muitas opções para escolher quando se trata de promoção paga do seu conteúdo.

Quando você está apenas construindo sua audiência, porém, você precisa de credibilidade. O marketing de conteúdo não funcionará a menos que o público possa confiar em você.

Recomendamos começar com a descoberta, onde você pode promover o seu conteúdo em alguns dos melhores sites e ganhar a credibilidade necessária para o seu público-alvo converter.

A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, atendendo recomendações de 360B a mais de 1B visitantes únicos a cada mês nos sites de editoras mais inovadores da web.

Para saber mais sobre como a Taboola pode ajudá-lo a testar o conteúdo do seu site, entre em contato conosco ou comece sua campanha!

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!