Os meses que os consumidores realmente querem seus produtos (em 10 indústrias diferentes)

Postado por and

Todos os anos, paramos para pensar e analisar o que funcionou, o que não e como podemos melhorar na próxima vez.

Isso, é claro, se aplica a todo tipo de negócio, mas isso é particularmente verdadeiro para profissionais de marketing que desejam obter o máximo retorno de seus gastos com publicidade, especialmente para as agências que buscam maximizar esses gastos em nome de seus clientes.

Acreditamos, sinceramente, que o melhor modo de maximizar seu orçamento é a abordagem orientada por dados – e isso significa aproveitar as oportunidades.

Quando se trata de distribuição de conteúdo, definimos oportunidade na interseção entre oferta e demanda. Quando há alta demanda por conteúdo, mas baixa oferta … bingo: essa é uma grande oportunidade.

Para ser ainda mais específico, definimos demanda neste contexto com uma taxa de cliques (CTR). Se alguém clica em um conteúdo, presumimos que ele queira vê-lo. Abastecimento é a porcentagem de gastos que os profissionais de marketing alocaram para esse tipo de conteúdo em nossa rede.

A oportunidade é diferente para todos os setores, especialmente quando se trata de sazonalidade.

Confira abaixo:

Automóveis: janeiro e agosto

Os profissionais de marketing de automóveis devem procurar ampliar seus orçamentos em janeiro, julho e no início de agosto.

Beleza e Moda: janeiro, outubro e novembro

Os profissionais de marketing de beleza e moda devem se concentrar nos gastos de janeiro, outubro e novembro.

O crescimento em oportunidades de em janeiro pode ser atribuída ao burburinho de compras pós-final de ano ou à proximidade em relação às semanas de moda em Nova York, Milão e Londres, que acontecem em fevereiro.

A demanda em outubro e novembro pode estar relacionada à prolongada temporada de compras de fim de ano, à medida que mais e mais pessoas começam a caçar presentes  o quanto antes.

campaign planning time of year (2)

Negócios: janeiro, setembro e outubro

Empresários de Marketing focados em negócios, vocês estão perdendo a época do ano em que os funcionários planejam seu futuro – janeiro.

A demanda também se recupera novamente antes de setembro, quando as empresas preparam seus orçamentos para mais um ano fiscal.

campaign planning time of year (3)

Namoro: julho e durante as férias e feriados nacionais

O conteúdo voltado para namoro começa forte em alinhamento com a demanda no início do ano, mas diminui lentamente com o passar do ano, crescendo novamente por volta do Dia dos Namorados. Os meses em que os profissionais de marketing devem realmente se concentrar são julho, outubro, novembro e dezembro.

campaign planning time of year (4)

Finanças: janeiro, novembro e dezembro

O final do ano próximo ao Ano Novo é o melhor momento para capitalizar a distribuição de conteúdo financeiro na web aberta.

Como os consumidores procuram controlar suas finanças no Ano Novo e as empresas mergulham no planejamento, há muitas possibilidades para os profissionais de marketing.

campaign planning time of year (6)

Alimentação: outubro e dezembro

A época do ano que as pessoas, provavelmente, estão com suas famílias é, coincidentemente, a época do ano em que elas também estão mais interessadas no conteúdo de alimentação –  que tal aproveitar e marcar um jantar?

campaign planning time of year (7)

Saúde: dezembro e janeiro

Os cuidados com a saúde são especialmente importantes para os consumidores, à medida que o Ano Novo se aproxima e as resoluções para o ano que se aproxima se tornam prioridade.

campaign planning time of year (8)Produtos para casa: fevereiro, setembro e outubro

Bens domésticos são particularmente populares entre os consumidores em fevereiro, setembro e outubro. Talvez seja a nova mudança sazonal que os inspira.

Seja qual for o motivo, é quando você pode alcançar melhor seus consumidores sem ficar atrás de sua concorrência.

campaign planning time of year (9)

Esportes: janeiro, julho, setembro e novembro

Basicamente, os profissionais de marketing esportivo estão perdendo a demanda dos interessados quando não há um grande jogo para focar.

Distribua conteúdo relacionado a esportes entre as temporadas para aproveitar a oportunidade.

campaign planning time of year (10)

Viagens: janeiro e abril a junho

O momento em que os consumidores planejam suas férias é também o momento em que os profissionais de marketing devem aproveitar a distribuição desse conteúdo.

campaign planning time of year (11)Conclusão: “Timing” é tudo

Embora você certamente execute campanhas de marketing durante outros meses além desses, é importante lembrar que “timing” é tudo.

Estes são os meses que recomendamos que você dê um pequeno empurrão extra para alcançar seus consumidores quando eles quiserem ser alcançados.