Se você ainda não implementou um arquivo ads.txt no seu site, pode estar perdendo receita.
A iniciativa ads.txt, apoiada pelo IAB, é importante, e é uma das que apoiamos desde o início – ela oferece transparência a um mercado de navegação difícil, permitindo que os publishers autorizem publicamente os vendedores digitais em seus sites.
A iniciativa visa resolver muitos problemas, como evitar arbitragem de tráfego, domínios falsos e outros tipos de inventário não autorizado. Embora seja um esforço obviamente nobre em nome da indústria, é mais do que isso: os publishers que implementaram o arquivo ads.txt já estão vendo aumento de receita.
Publishers veem até 11% mais receita após a implementação do ads.txt.
Analisamos as empresas de publishers da Taboola nos EUA e na Europa, Oriente Médio e África. Em um período de um mês, de outubro a novembro de 2017, as empresas de publishers que implementaram o ads.txt tiveram um aumento na receita de até 11% em relação àqueles que não implementaram o ads.txt.
Os dados incluem quase 4.000 publishers e foram extraídos de um ambiente controlado – o arquivo ads.txt foi a única alteração nesses sites ao longo do mês.
Está ficando claro: as marcas compram onde se sentem seguras.
As marcas agora podem verificar se seus parceiros são ou não vendedores autorizados em determinados sites. Se eles não virem a relação autorizada, poderão abandonar toda a publicidade nesse site e isso poderá ter um impacto significantemente negativo na receita do publisher.
Nossa participação no ads.txt é a mais recente de uma linha de iniciativas para promover a transparência e a segurança de marca na indústria – após nossa verificação de TAG e nossa recente entrada na Coalition for Better Ads.
Conclusão: implementar o ads.txt na linha inferior é bom para os anunciantes e para os publishers com efeitos diretos – para melhor ou pior.