Publishers com Ads.txt viram um aumento de receita surpreendente, bem maior do que aqueles sem

Postado por

Se você ainda não implementou um arquivo ads.txt no seu site, pode estar perdendo receita.

A iniciativa ads.txt, apoiada pelo IAB, é importante, e é uma das que apoiamos desde o início – ela oferece transparência a um mercado de navegação difícil, permitindo que os publishers autorizem publicamente os vendedores digitais em seus sites.

A iniciativa visa resolver muitos problemas, como evitar arbitragem de tráfego, domínios falsos e outros tipos de inventário não autorizado. Embora seja um esforço obviamente nobre em nome da indústria, é mais do que isso: os publishers que implementaram o arquivo ads.txt já estão vendo aumento de receita.

Publishers veem até 11% mais receita após a implementação do ads.txt.

Analisamos as empresas de publishers da Taboola nos EUA e na Europa, Oriente Médio e África. Em um período de um mês, de outubro a novembro de 2017, as empresas de publishers que implementaram o ads.txt tiveram um aumento na receita de até 11% em relação àqueles que não implementaram o ads.txt.

Os dados incluem quase 4.000 publishers e foram extraídos de um ambiente controlado – o arquivo ads.txt foi a única alteração nesses sites ao longo do mês.

Está ficando claro: as marcas compram onde se sentem seguras.

As marcas agora podem verificar se seus parceiros são ou não vendedores autorizados em determinados sites. Se eles não virem a relação autorizada, poderão abandonar toda a publicidade nesse site e isso poderá ter um impacto significantemente negativo na receita do publisher.

Nossa participação no ads.txt é a mais recente de uma linha de iniciativas para promover a transparência e a segurança de marca na indústria – após nossa verificação de TAG e nossa recente entrada na Coalition for Better Ads.

Conclusão: implementar o ads.txt na linha inferior é bom para os anunciantes e para os publishers com efeitos diretos – para melhor ou pior.