Taboola está abrindo capital

Postado por

Eu comecei a Taboola do meu quarto na casa dos meus pais lá em 2007 porque eu não conseguia encontrar nada para assistir na TV. Pensei: “as pessoas não deveriam estar procurando informações. As informações deveriam estar procurando as pessoas”. Mais ou menos como um mecanismo de busca, mas ao contrário.

Nos últimos 13 anos, desenvolvemos uma tecnologia de recomendação na open web para publishers e anunciantes que olham para o futuro.

A open web é muito importante, até essencial, porque é gratuita, diversificada e não pertence a nenhuma empresa gigante. Pense sobre cada site que você adora, em cada jogo, aplicativo em um dispositivo móvel ou TV conectada que vive fora dos “walled gardens”.

Mas as empresas na open web dependem dos chamados “walled gardens” que competem com eles com mais dados, mais tecnologia e mais relacionamentos com anunciantes, enquanto os anunciantes não têm escolha a não ser recorrer aos “walled gardens” para acessar usuários de forma eficaz e em escala.

Queríamos mudar isso.

A Taboola agora oferece recomendações para mais de 500 milhões de pessoas todos os dias. Você já nos viu antes caso já tenha visitado sites como CNBC, Today Show, USAToday, The Independent no Reino Unido, MSN ou Sankei no Japão. Recomendamos o conteúdo editorial do próprio site, bem como recomendações pagas pelos anunciantes.

Anunciamos hoje nosso plano de abrir o capital e ser listado na NYSE como “TBLA”.

Isso acontecerá através de um acordo de incorporação que assinamos com a ION Acquisition Corp., que já é listada na NYSE.

Parte de mim sente que isso é um sonho, mas na verdade é um sonho que se tornou realidade. A Taboola tem essa capacidade incrível de redefinir nossos sonhos, nos possibilitar sonhar grande e torná-los realidade.

Obrigado por participar da nossa jornada para servir recomendações na open web

Embora a Taboola seja uma empresa de tecnologia, as pessoas fazem negócios com outras pessoas.

Quando penso na nossa jornada, sinto-me honrado e cheio de gratidão por aqueles que participaram dela, que acreditaram em nós, testaram nossos novos produtos, deram uma chance às nossas equipes. Quero agradecer a cada um de vocês:

  • Para nossos parceiros publishers: não estaríamos aqui sem vocês. Nossos destinos estão interligados – quando vocês crescem, nós crescemos. Eu sinto que passei um pedaço tão grande da minha vida com vocês, e vocês se tornaram parte da Taboola e da minha família. Obrigado por estar presente no início e pelas parcerias de longo prazo.
  • Aos nossos parceiros anunciantes: obrigado por escolher a open web conosco, por trabalhar com nossas equipes de produto na construção da tecnologia que você precisa para recomendar seu conteúdo, produtos e serviços, lado a lado com o conteúdo editorial. As empresas merecem opções fora dos “walled gardens”.
  • Aos nossos investidores: obrigado a todos aqueles que acreditaram em nós principalmente pela garra da nossa equipe. Obrigado ao Danny e Zvi, nossos primeiros investidores anjo, ao Erez, Chemi, Ohad e Rick, que foram os primeiros VC’s a se juntarem a nós em nossa jornada. Este foi meu primeiro emprego – vocês não tinham razões para acreditar em mim, mas vocês acreditaram.
  • Ao Gilad e ao time da ION: obrigado por verem o potencial em nós e por serem nossos parceiros nesta próxima etapa de nossa jornada. Gilad, bem-vindo ao conselho de administração; vai ser uma jornada e tanto!
  • Aos Taboolars, do passado e do presente: o seu árduo trabalho, dedicação e crença na nossa missão nos trouxeram aqui. Obrigado por estarem presentes, se esforçarem para sempre melhorar e por trazer sua energia para nossa empresa. Alguns de nós estão juntos desde os primeiros dias – Avi, Ruthy, Aviv, Alon, Mosh, Gil e Lior. Que jornada. Tivemos tantos momentos incríveis – escrevendo e compilando nosso primeiro código, lançando nossa primeira unidade de recomendação e trabalhando noite a fora para consertar bugs.

Taboolars, nada é mais emocionante do que escrever este próximo capítulo com vocês.

O que vem em seguida

Eu tenho orgulho de tantas coisas. Investir aproximadamente USD 100 milhões em R&D em 2020. Pagar mais de USD2 bilhões aos nossos publishers parceiros ao longo dos últimos três anos. Estar entre os primeiros a formar uma equipe de moderação para manter as fake news e conteúdo prejudicial fora da open web.

Temos apenas 24 horas no dia. Estou convencido de que recomendações personalizadas deveriam estar em todos os lugares, ajudando as pessoas a tomar decisões que sejam importantes para elas – o que ler, o que comprar, onde ir – independentemente de qual ponto de contato com o qual estejam interagindo. Pretendemos continuar investindo na open web e expandindo as seguintes áreas:

  1. Servir recomendações sobre qualquer coisa. Com o tempo, você deve esperar que a Taboola recomende produtos, aplicativos, jogos e muito mais dentro do universo do comércio eletrônico.
  2. Servir recomendações relevantes em qualquer lugar. Com o tempo, queremos estar em qualquer lugar onde as pessoas passem seu tempo, cada dispositivo, TV conectada, automóvel e muito mais.

Tenho orgulho de ser uma empresa de open web com foco nos objetivos e no futuro de nossos parceiros e nada mais; sem crises de identidade. É simples – crescemos apenas se nossos parceiros crescerem também. Para sempre.

Nós trazemos tecnologia, dados e receita para ainda mais sites, dispositivos, TVs conectadas e aplicativos móveis mundo afora, impulsionando o crescimento de nossos anunciantes por meio da open web.

Sonhos podem se tornar verdade. Nossa jornada está apenas começando.

Informação adicional

Esta comunicação está sendo feita em relação à transação proposta envolvendo a Taboola.com Ltd. (“Taboola”) e a ION Acquisition Corp. 1 Ltd. (“ION”). Esta comunicação não constitui uma oferta de venda ou o pedido de uma oferta de compra de quaisquer valores mobiliários ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deve haver qualquer venda de valores mobiliários em qualquer jurisdição em que tal oferta, pedido ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação segundo as leis de tal jurisdição. Em relação à a transação proposta, a Taboola apresentará à Securities and Exchange Commission (“SEC”) uma declaração de registro por meio do Formulário F-4 que incluirá um proxy statement da ION relacionada ao pedido de proxy statements da ION para o voto dos acionistas da ION sobre a transação proposta e outros assuntos que podem ser descritos na declaração de registro. A Taboola e ION também planejam protocolar outros documentos perante a SEC em relação à transação proposta e um proxy statement/ prospecto será enviado aos detentores de ações ordinárias Classe A da ION. ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO SOBRE SEU VOTO OU DE INVESTIMENTO, INVESTIDORES SÃO INCENTIVADOS A LER O FORMULÁRIO F-4 E O PROXY STATEMENT/PROSPECTO A RESPEITO DA TRANSAÇÃO PROPOSTA E QUAISQUER OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES DE MANEIRA CUIDADOSA E EM SUA INTEGRALIDADE QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, POIS IRÃO CONTER INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TRANSAÇÃO EM QUESTÃO. O proxy statement/prospecto, bem como outros arquivos contendo informações sobre Taboola e ION estarão disponíveis gratuitamente no site da SEC (http://www.sec.gov). Cópias do proxy statement/prospecto também podem ser obtidas, quando disponíveis, gratuitamente, no site da Taboola em http://www.taboola.com. Cópias do proxy statement/prospecto podem ser obtidas, quando disponíveis, gratuitamente, no site da ION em http://www.ion-am.com/spac.

Participantes do Pedido

A Taboola, ION e alguns de seus respectivos diretores, executivos e outros membros da administração e empregados podem, de acordo com as regras da SEC, ser considerados participantes do pedido de proxies dos acionistas da ION em relação à transação proposta. Você pode encontrar mais informações sobre os diretores e executivos da ION no prospecto final da ION datado de 1º de outubro de 2020 e arquivado na SEC em 5 de outubro de 2020. Informações adicionais sobre os participantes no pedido de proxies e uma descrição de seus interesses diretos e indiretos serão incluídos no proxie statement/prospecto quando estiver disponível. Os acionistas, potenciais investidores e outras pessoas interessadas devem ler o proxie statement declaração de procuração/prospecto com atenção quando estiver disponível, antes de tomar qualquer decisão sobre seu voto ou de investimento. Você pode obter cópias gratuitas desses documentos nas fontes indicadas acima.

Ausência de oferta ou pedido

Esta comunicação não constitui uma oferta de venda ou o pedido de uma oferta para comprar quaisquer valores mobiliários, ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deve haver qualquer venda de valores mobiliários em qualquer jurisdição em que tal oferta, pedido ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação segundo as leis de valores mobiliários de tal jurisdição. Nenhuma oferta de valores mobiliários deve ser feita, exceto por meio de um prospecto que atenda aos requisitos da cláusula 10 da Securities Act norte-americana, ou uma isenção da mesma.

Cuidados com declarações futuras

Esta comunicação inclui declarações sobre o futuro. Estas declarações são baseadas nas expectativas e crenças da Taboola e ION sobre eventos futuros e envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais. Esses fatores são difíceis de prever com precisão e podem estar além do controle da Taboola e ION. As declarações sobre o futuro contidas nesta comunicação ou em qualquer outro lugar são válidas apenas nas datas em que são feitas. Novas incertezas e riscos surgem de tempos em tempos, e é impossível para Taboola ou ION prever esses eventos ou como eles podem afetar a Taboola ou a ION. Exceto conforme exigido por lei, nem a Taboola nem a ION têm qualquer obrigação de, e não têm a intenção de, atualizar ou revisar as declarações nesta comunicação ou em outro lugar após a data em que a comunicação for emitida. À luz desses riscos e incertezas, os investidores devem ter em mente que os resultados, eventos ou desenvolvimentos discutidos em qualquer declaração feita sobre o futuro nesta comunicação podem não ocorrer. Incertezas e fatores de risco que podem afetar o desempenho futuro da Taboola e da ION e fazer com que os resultados sejam diferentes das declarações neste comunicado incluem, mas não estão limitados a: a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que podem dar origem a rescisão da combinação de negócios; o resultado de qualquer processo judicial que possa ser instituído contra a ION ou a Taboola, a empresa combinada ou outros após o anúncio da combinação de negócios; a incapacidade de concluir a combinação de negócios devido à impossibilidade de obter a aprovação dos acionistas da ION ou de satisfazer outras condições para o fechamento; alterações na estrutura proposta da combinação de negócios que podem ser exigidas ou apropriadas como resultado de leis ou regulamentações aplicáveis; a capacidade de atender aos padrões de listagem na bolsa de valores após a consumação da combinação de negócios; o risco de que a combinação de negócios interrompa os planos e operações atuais da ION ou da Taboola como resultado do anúncio de e da concreta combinação de negócios; a capacidade de reconhecer os benefícios esperados da combinação de negócios que podem ser afetados, dentre outras coisas, pela concorrência, a capacidade da empresa combinada de crescer e gerenciar o crescimento de forma lucrativa, manter relacionamentos com clientes e reter sua administração e funcionários-chave; custos relacionados à combinação de negócios; mudanças nas leis ou regulamentos aplicáveis; estimativas de despesas e lucratividade da Taboola e suposições subjacentes com relação aos resgates de acionistas e preço de compra e outros ajustes; capacidade de atender aos requisitos mínimos de garantia em contratos com propriedades digitais; intensa competição no espaço de publicidade digital, inclusive com concorrentes que possuem significativamente mais recursos; capacidade de aumentar e dimensionar a plataforma de anúncios e conteúdo da Taboola por meio de novos relacionamentos com anunciantes e propriedades digitais; capacidade de promover conteúdo de alta qualidade em propriedades digitais; capacidade de manter relacionamentos com anunciantes atuais e parceiros de propriedade digital; capacidade de fazer investimentos contínuos na plataforma de tecnologia alimentada por IA da Taboola; a necessidade de atrair, treinar e reter mão de obra técnica altamente qualificada; alterações na regulamentação ou na prática de mercado com relação a “cookies de terceiros” e seu impacto na publicidade digital; envolvimento contínuo de usuários que interagem com a plataforma da Taboola em várias propriedades digitais; o impacto da pandemia COVID-19 em curso; dependência de um número limitado de parceiros para uma porção significativa da receita da Taboola; mudanças nas leis e regulamentações relacionadas à privacidade, proteção de dados, regulamentação de publicidade, concorrência e outras áreas relacionadas à publicidade digital; capacidade de fazer cumprir, proteger e manter os direitos de propriedade intelectual; e riscos relacionados ao fato de sermos constituídos em Israel e regidos pela lei israelense; e outros riscos e incertezas estabelecidos na seção intitulada “Fatores de Risco” e “Advertência sobre Declarações Futuras” no prospecto final da ION datado de 1º de outubro de 2020 em relação à sua oferta pública inicial e em registros subsequentes com a SEC, incluindo o proxie statement relativo à combinação de negócios a ser protocolada pela ION.

Crie sua primeira campanha com a Taboola!