Taboola está adquirindo a empresa Connexity por US$800 milhões, para trazer recomendações de e-Commerce para a Open Web

Postado por

O futuro da open web é o e-Commerce e é para lá que estamos indo.

Estou extremamente animado para anunciar o próximo grande passo em nossa jornada – um acordo definitivo para adquirir a empresa Connexity, uma das maiores plataformas de mídia de e-Commerce na open web.

Quando conheci Bill Glass, CEO da Connexity, falamos sobre sua visão de capacitar comerciantes fora dos walled gardens de e-Commerce e ajudar os varejistas a alcançar novos clientes na open web, em sites de comércio e notícias. A open web é muito importante, até mesmo essencial, porque é gratuita, diversificada e não pertence a nenhuma empresa gigante. Pertence a todos.

Bill e sua equipe, passaram mais de 15 anos construindo a Connexity, que agora atinge mais de 100 milhões de unique shoppers mensais, por meio de uma relação próxima com publishers premium, incluindo Condé Nast, DotDash, Hearst, Vox Media, Meredith, News Corp Australia entre outros, além de trabalhar com mais de 1.600 varejistas, incluindo empresas como Walmart, Wayfair, Skechers, Macy’s, eBay e Otto.

Quando Bill e eu nos conhecemos, imediatamente percebemos uma conexão em dois tópicos principais. Percebemos que ambos somos muito apaixonados pela cultura da empresa, por criar um lugar onde pessoas talentosas e diversas possam prosperar. Você pode copiar qualquer coisa, o logotipo de uma empresa, site ou discurso de venda, mas não pode copiar a cultura de uma empresa. Um grupo de pessoas realmente apaixonadas, trabalhando juntas, pode mudar o mundo. Também compartilhamos uma visão para a open web. Juntos, imaginamos uma open web próspera, fortalecida por e-Ecommerce. Uma solução holística para todos – é o sonho do Bill, é o meu sonho e, a partir de hoje – é o nosso sonho.

Quando Steve, meu CFO, e eu estávamos conhecendo investidores,  conversamos muito sobre nosso crescimento, sendo essencial uma expansão para o ponto de “recommend anything”. Para isso, uma das áreas mais interessantes para nós é e-Commerce, um mercado de mais de $ 35 bilhões, e acredito que grande parte desse mercado existirá na open web, como parte dos negócios dos publishers.

Junto com a Connexity, podemos realizar nosso sonho compartilhado. A Amazon tem milhões de varejistas, mas estes praticamente só têm a Amazon. Isso muda hoje.

Como a Connexity se tornou uma das maiores plataformas de mídia de e-Commerce na open web

Em primeiro lugar, ao se concentrar na construção de uma cultura incrível, liderada por Bill e pela administração, onde as pessoas estavam motivadas a inovar e trazer o poder do e-Commerce para a open web, a Connexity se tornou uma das maiores plataformas de mídia de comércio na web aberta. Nunca foi fácil, mas há muito a se orgulhar de seu trabalho árduo e do efeito que tiveram sobre varejistas e publishers.

A Connexity ajuda algumas das principais marcas e varejistas do mercado, como Walmart, Wayfair, Skechers, Macy’s, eBay e Otto, a atingir seu público-alvo na open web e ajuda publishers como Condé Nast, DotDash, Hearst, Vox Media, Meredith, News Corp Austrália a desenvolver suas  estratégias, sugerindo e exibindo produtos ao lado de conteúdo editorial.

A empresa possui mais de 750 milhões de ofertas de produtos individuais, geram 150 milhões de visitas por mês, com grande valor para sites de varejo e geram mais de 1 milhão de transações mensais em sites de publihsers, Instagram e outras redes sociais, mecanismos de buscas e muito mais.

O sucesso da equipe da Connexity foi impulsionado pela inovação, tomada de decisão baseada em dados, soluções automatizadas em escala, comunicação transparente e aberta, colaboração e perseverança extraordinárias – todos os valores que refletem também tudo o que temos e defendemos na Taboola. É realmente um ajuste perfeito.

O futuro da open web é o e-Commerce – e é para lá que estamos indo

Nossa cultura “win-win” e a forma como fazemos negócios, significam que sempre queremos que nossos parceiros, tanto publishers quanto anunciantes, tenham sucesso e possam se expandir cada vez mais. Nós só crescemos quando eles crescem também.

Ao combinar nossas organizações, culturas, dados massivos, alcance e acesso direto anunciantes, anunciantes e varejistas – estamos dando um grande passo em direção à nossa visão. Estaremos na vanguarda das recomendações para a open web, ao lado de todos os varejistas do mundo, com a Taboola como peça chave para alcançar clientes fora dos walled gardens.

Imagine um artigo sobre  LEGO de Star Wars; onde produtos como o conjunto da Millennium Falcon da LEGO, Yoda ou R2-D2 são exibidos junto com o conteúdo editorial, para os usuários considerarem a compra. Naturalmente como um fã de LEGO e Star Wars, isso me parece extraordinário de se experimentar :-).

Imagine sinais de dados em tempo real para a equipe editorial de um publihser, sobre quais produtos seus leitores mais gostam, para que eles possam aprender sobre seus hábitos e considerar quais novos tópicos cobrir. Imagine cada comerciante do mundo, aproveitando a influência e o ambiente confiável da open web para impulsionar o crescimento de seus negócios, fora dos walled gardens.

Acredito que o e-Commerce é uma parte crítica do futuro da open web e, junto com os superpoderes da Taboola e da Connexity combinados, podemos tornar esse futuro uma realidade, tornando a open web ainda mais forte, a partir de hoje.

À equipe da Connexity e às famílias que os apoiam, obrigado pelo trabalho árduo que vocês colocaram na construção desta empresa incrível. Hoje é apenas o começo.

Atenciosamente,

– Adam

Disclaimer:

A Taboola (a “empresa”) pode, nesta comunicação, fazer certas declarações que não são fatos históricos e se referem a análises ou outras informações que se baseiam em previsões ou projeções de resultados futuros. Exemplos de tais declarações incluem, mas não se limitam a declarações relativas a perspectivas futuras, desenvolvimento de produtos e estratégias de negócios. Palavras relacionadas aos termos “esperar”, “estimar”, “projetar”, “orçamento”, “prever”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “pode”, “irá”, “poderia”, “deveria”, “acredita”, “prevê”, “potencial”, “continua” e expressões semelhantes têm como objetivo identificar tais declarações, mas não são maneira exclusiva de uso ou identificação de tais declarações. Por sua própria natureza, as declarações de cenários e perspectivas futuras envolvem riscos e incertezas inerentes, tanto gerais quanto específicas, e existem riscos de que essas previsões, projeções e/ ou outras declarações de perspectivas futuras, não sejam alcançadas. Você deve compreender que uma série de fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas em tais declarações, incluindo os riscos estabelecidos em “fatores de risco” em nosso “registration statement” no form F-4 e em outros materiais enviados a SEC. A empresa alerta os leitores para não depositarem confiança indevida em quaisquer declarações preditivas, que valem apenas na data em que foram feitas. A empresa não assume ou aceita qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações para refletir qualquer mudança em suas expectativas ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que tal declaração se baseia.

Crie sua primeira campanha com a Taboola!