Como a Taboola está trabalhando para impedir a disseminação da desinformação do COVID-19 e apoiar o jornalismo de qualidade

Postado por

Eu queria compartilhar meus pensamentos sobre a situação atual e o que estamos fazendo como empresa.

Antes de começar, quero enfatizar que a primeira obrigação de todos neste momento é com suas famílias e entes queridos. Peço que se mantenham saudáveis e cuidem de seus familiares idosos e de quaisquer outros com problemas de saúde que os deixem suscetíveis.

Internamente, nossa liderança se reúne diariamente para discutir o COVID-19, em um esforço para reagir melhor em resposta ao que está acontecendo em todo o mundo, além de tomar as medidas certas no futuro. Isso não é fácil, porque parece que todos os dias acordamos para uma nova realidade e não está claro como exatamente essa situação irá evoluir.

Todas as reuniões que tive nas últimas semanas começam e terminam com o COVID-19. Todo mundo se importa – nossos anunciantes, agências, publishers, repórteres, operadoras de celular, OEMs, investidores, nosso conselho de administração – todo mundo.

Como parte dessa pandemia global, a Taboola tem uma responsabilidade com nossa indústria, com a web aberta e com os leitores em todo o mundo. Trabalharemos duro para garantir que o jornalismo permaneça forte e os leitores, no centro desta pandemia, se mantenham informados com qualidade e fontes confiáveis de informação – especialmente em tempos de incerteza, enquanto combatermos globalmente o COVID-19 – iremos combater também a disseminação de desinformação sobre o coronavírus.

Já escrevi antes sobre as ocasiões em que tomamos decisões para bloquear proativamente itens de conteúdo que julgávamos problemáticos. Essa é uma parte importante do que nossa equipe de revisão de conteúdo, agora com mais de 50 pessoas, gerencia – a implementação de nossas políticas públicas continuamente atualizadas e que governam o que recomendamos na web aberta.

Política de anúncios COVID-19: somente autoridades oficiais, apenas publishers conhecidos, sem máscaras de gás e mais

Embora a Taboola não crie o conteúdo em nossa própria rede, investimos muito na detecção e remoção de anúncios enganosos. Gostaria de citar nosso Head of Policy, que me diz que desde a última quinta-feira à noite rejeitamos 445 pedidos para promover campanhas relacionadas a máscaras faciais e Coronavírus que não atendem à nossa política. Para combater a disseminação de informações erradas sobre esta pandemia global, atualizamos nossa política de anúncios para o seguinte:

Não são permitidas máscaras faciais:

Proibimos especificamente máscaras faciais, pois vimos esses anúncios causando escassez quando necessário, explorando o pânico, exagerando os preços e usados como clickbait, o que sempre trabalhamos para evitar.

Nenhuma afirmação falsa:

  • Os anúncios não podem fazer alegações de saúde pessoal ou pública, como sugerindo que um produto pode curar, tratar ou impedir o Coronavírus.
  • Os anúncios não podem se referir ao Coronavírus e criar um senso de urgência, como implicar um fornecimento limitado de qualquer produto.
  • Os anúncios não podem usar as imagens ou ilustrações do Coronavirus.
  • Os anúncios não podem usar o Coronavírus em títulos sem contexto para a LP

Os anúncios de Coronavírus são permitidos apenas pelas autoridades oficiais:

Ao permitir apenas informações de fontes confiáveis e impedir a propagação de anúncios que fazem alegações falsas sobre essa crise, esperamos não apenas limitar as informações erradas sobre a pandemia, mas também apoiar a disseminação do jornalismo de qualidade.

  • Organizações oficiais de saúde (governo e ONGs), como a OMS, CDC etc.
  • Autoridades oficiais como o Ministério da Saúde, prefeituras, departamentos de polícia, autoridades de saúde, etc.
  • Instituições de saúde, como hospitais, instalações médicas, etc.
  • Artigos promovidos por editores e fontes de notícias conhecidas.

Estamos apenas recirculando artigos de publishers conhecidos para apoiar o jornalismo de qualidade e informações precisas

Não apenas queremos impedir informações erradas, enganosas ou absolutamente maliciosas, queremos levar jornalismo de qualidade para pessoas de todo o mundo.

Nos últimos 30 dias, recirculamos milhares de artigos relacionados ao Coronavirus de nossos parceiros premium, ajudando milhões de leitores a encontrar artigos de fontes confiáveis.

Também estamos entrando em contato com os publishers e oferecendo-lhes acesso gratuito a nossos insights, para que eles possam ver o que as pessoas estão lendo na web aberta como parte do nosso produto Taboola Newsroom, e incentivando-os a usar esses dados para ajudar seus usuários a permanecer melhor informado.

Agora é a hora de apoiar o jornalismo de qualidade

No último mês, a palavra “Coronavírus” se tornou a segunda palavra mais comum nas listas de bloqueio para os publishers de notícias, sendo a oitava mais comum em janeiro.

Nosso objetivo é apoiar a disseminação de informações precisas sobre essa pandemia.

Nos últimos 30 dias, vimos 71% dos leitores nos EUA lendo sobre o Coronavírus – você também pode apoiar a disseminação de informações precisas para pessoas em todo o mundo.

Enquanto continuamos essa luta contra a disseminação de informações erradas e a luta pelo jornalismo de qualidade em apoio às informações precisas, convido você a me enviar um e-mail diretamente para adam.singolda@taboola.com, se você acha que vê algo relacionado em nossa rede que não deveria estar lá.

Por favor, proteja-se, fique seguro, saudável e cuide-se bem.

–Adam

Fundador e CEO Taboola