Profissionais de mídia ao redor do mundo tiveram que se adaptar e dinamizar suas estratégias de vídeo e até talvez utilizar algumas peças não muito indicadas para o momento. Desde que os impactos do COVID-19 realmente começaram a abalar o mundo, é natural que o comportamento online tenha mudado e as estratégias de comunicação precisam se adaptar a esse momento.

Ajustar e adaptar: por que é essencial e como começar

É difícil decidir entre ajustar uma campanha existente, criar algo ou descartar completamente uma ideia. Por um lado, você não quer veicular algo que talvez não faça muito sentido, mas por outro, você ainda deseja continuar em contato com seu público, e claro, com o orçamento em mente.

Para aqueles que investem em campanhas de branding, o desempenho dos criativos em vídeo é mais importante do que nunca. Com milhões de anúncios sendo exibidos na Taboola, podemos analisar quais características do vídeo geram mais visibilidade e é nisso que focaremos mais aqui.

Dividimos nossa análise nos formatos de 6, 15 e 30 segundos. Os anúncios de menor duração são normalmente usados para aumentar o número de pessoas que se lembram de uma marca ou podem se lembrar dela. E assim em diante, quanto maior o tempo de seu anúncio, melhor ele se torna para contar sua história.

As tendências de vídeo mudam o tempo todo. Garantir o alinhamento com as tendências de consumo é a chave para melhores criativos e melhores resultados.

Mais visibilidade para seus criativos

Em toda nossa rede ao redor do mundo observamos algumas tendências importantes em vídeo que mostram impactos significativos nas taxas de visibilidade.

Vídeos sem animação, coloridos, com a presença de homens, de animais e durante o dia estão ajudando os profissionais de comunicação ao redor do mundo a melhor transmitir suas mensagens aos usuários, e muitas dessas características tem aparecido em anúncios recentes de empresas de todos os tamanhos em nossa rede.

Vídeos de 6 segundos: chame a atenção e seja criativo

Vídeos de 6 segundos são um formato de anúncio desafiador. Para ter um impacto, apesar de compactos, eles precisam chamar a atenção e ir direto ao ponto, com pouco espaço para explicações.

Atualmente, as tendências para mais visibilidade em anúncios de 6 segundos são peças coloridas, com a presença de animais ou comida e reais (sem animações).

Este vídeo exemplifica a aplicação dessas tendências de vídeo. É curto, atraente e se encaixa perfeitamente no formato curto.

 

View this post on Instagram

 

Are you sitting down? Stinks sink into your sofa-Febreze finds odors sunk in deep to eliminate them.

A post shared by Febreze (@febreze) on

Principais conclusões:

O uso de peças em preto e branco pode diferenciá-lo aqui. Em um mar de anúncios em vídeo coloridos, o uso do PB pode atrair a atenção e impressionar.

Você tem um pouco mais de tempo para contar sua história, mas não muito mais. Evite o overlay de texto e o uso de animações para melhor contar a sua história.

E para vídeos de 30 segundos

Para anúncios em vídeo um pouco mais longos, as tendências permanecem semelhantes, mas com a noção de que menos é mais. Anúncios mais longos se beneficiam com menos texto e foco mais claro.

Principais conclusões:

Você está pedindo que o espectador fique com você por 30 segundos. Você deseja manter o foco deles, para minimizar os elementos que desviam sua mensagem principal.

Você tem muito tempo para contar sua história. Não se apresse e tente contar com recursos visuais e de áudio, em vez de texto que possa impedir alguém que não deseja gastar 30 segundos lendo naquele exato momento.

Saiba contar a sua história

O vídeo é uma excelente ferramenta para contar sua história, seja em formatos mais longos, ou de menor duração.

Na Taboola, acreditamos no poder dos anúncios em vídeo e por isso constantemente abastecemos nossos usuários com dicas e melhores práticas para ajudar a alcançar sempre mais sucesso.

Uma recomendação em particular e estratégia para todo anunciante é de sempre acompanhar nossa página Taboola Trends. Essa ferramenta é atualizada semanalmente, com as recomendações mais recentes e baseadas em dados de performance em nossa rede, de imagens às palavras-chave e é claro, vídeo.

As tendências de vídeo mudam o tempo todo e torna-se cada vez mais importante prestar atenção a essas mudanças enquanto você pensa em maneiras de alcançar seu público-alvo por meio de vídeo. Especialmente em um momento repleto de desafios e no qual cada centavo importa em seu investimento de mídia.

Lembre-se. atraia a atenção do usuário, observe as tendências em alta e não se esqueça da empatia com o momento em sua mensagem.

Publicado originalmente:

Crie sua primeira campanha com a Taboola!