Você está pronto para as mudanças do IDFA no iOS 14.5?

Postado por

No ano passado, durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), em junho de 2020, a Apple anunciou as próximas mudanças de privacidade no iOS. Em especial, algumas mudanças importantes no processo de compartilhamento do Identificador para Anunciantes (IDFA) com os anunciantes.

Dois dias antes do lançamento oficial do iOS 14, em setembro, a Apple anunciou que iria adiar a mudança do IDFA para o início de 2021. Recentemente, a Apple anunciou a mudança em sua atualização do iOS 14.5.

O que está Mudando?

O IDFA é um identificador de nível de dispositivo atribuído a cada usuário, que qualquer aplicativo móvel e SDK pode utilizar para “identificar” o usuário dentro de um aplicativo específico e entre aplicativos. Antes, o uso de um aplicativo implicava na permissão para que o IDFA fosse compartilhado. Basicamente, esta mudança torna o direcionamento e o rastreamento através do IDFA um recurso de opt-in.

O que Isso Significa para os Publishers?

Esta mudança apresenta novos desafios para os publishers e para seus parceiros de monetização, pois fatores como atribuição e rastreamento serão limitados quando o IDFA não estiver disponível. Os publishers para aplicativos iOS terão agora que justificar por que os usuários devem optar por compartilhar dados com os parceiros de monetização, como fazem atualmente quando se trata de compartilhar dados de localização.

Neste artigo, vamos explicar a visão da Taboola diante desta nova realidade e o que recomendamos aos publishers quando esta mudança entrar em vigor.

Taboola iOS SDK 2.8.0

Uma vez que o iOS 14.5 inclui um novo protocolo para compartilhamento do IDFA de acordo com a escolha do usuário, cuidamos para que o Taboola iOS SDK possa usá-lo adequadamente. É por isso que, em Setembro de 2020, lançamos o iOS SDK 2.8.0. Se você ainda não o fez, é extremamente recomendável que todos os nossos publishers de iOS atualizem para a última versão do SDK o mais rápido possível.

A versão SDK compatível usará um identificador secundário para preservar nossa capacidade de personalizar anúncios por meio de sessões com base no comportamento do usuário dentro do contexto do aplicativo que está utilizando o Taboola iOS SDK.

Investimentos Adicionais

Para apoiar os nossos parceiros Publishers, a Taboola está também preparando e investindo nas seguintes áreas:

Algoritmo inovador – Nosso algoritmo já considera dezenas de sinais (contextuais, rastreamento em domínio, etc.) e continuará a evoluir para manter e melhorar o desempenho.

Sinais contextuais – A Taboola continua a desenvolver e a investir pesado em nosso algoritmo contextual. Lembramos que os sinais contextuais têm sido um componente central do algoritmo Taboola por mais de 10 anos, por isso este não é um território novo para nós. Mas continuamos a nos desenvolver sobre esta base forte.

Próximos Passos para os Publishers

Não se esqueça de atualizar seu Taboola iOS SDK para a versão mais recente. Nosso último iOS SDK está em total conformidade com os requisitos do iOS 14.5 IDFA, garantindo a privacidade e a escolha do usuário final.

Finalmente, os publishers de aplicativos terão que justificar por que os usuários devem optar por compartilhar dados com parceiros de monetização. Comece a considerar os benefícios que seu usuário final pode obter ao compartilhar seu IDFA, e como você irá comunicar isso a eles enquanto instalam e configuram seus aplicativos.

Tenha o seu Taboola feed!